terça-feira, 20 de setembro de 2011
Talvez eu necessite deles...
"Talvez se eu não fosse perseguido por demônios, não chegaria ao climax de todas as coisas..."
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Lembrete
"Ja me esquecera o quão importante és a minha integridade. Me lembrara de que, quão maior destemido ao expressar com fibra minhas opiniões, menor o meu vínculo empregatício com a grã hipócrita e pouco evoluida sociedade.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Segredo de sobrevivência
"Vai homem, te atira, vai-te á luta. Ouse, não escute, siga seu intuito subliminar. Abuse, seduza, seja para o mundo o que ele espera que você seja. Mais seja para ti o que te realmente importas... Esse é o grande segredo da sobrevivência, não se entregar, parecer se entregar. Não estar, parecer estar..."
Realidade
"Ainda que milhões digam o contrário, drogas não servem de inspiração, e sim, de mera ilusão."
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Infinidade
O amargo de algumas coisas, faz-te enxergar a doçura de outras. As limitações de um corpo físico, faz-te enxergar a grandeza ilimitada de um espírito. E esse céu de mar azul infinito, esse faz-te enxergar que isso tudo é somente o começo.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Pudera eu
"Pudera eu não deixar que as flores murchassem, que as abelhas sumissem, ou que o amor fosse escondido atrás de capital e material... Talvez, assim, eu pudesse também não deixar que a vida na terra terminasse."
Saudações ao Joselito
"Mais tocantes do que os poemas de amor, são os de dor. Mais impactante do que a vida, é a morte. Mais estranho do que ganhar um alguém, é perdê-lo outrora. Mais bonita do que a saudade de alguém que vive, é a saudade de alguém que morre."
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Quem não quer a vida mais doce?
"As doçuras de todas as coisas estão reunidas dentro de você. Para senti-las, percorra todo o trajeto de suas emoções, corra atrás do que queres consquistar, conquiste, e sinta a deliçiosa fragância doce e envolvente da felicidade."
sexta-feira, 1 de julho de 2011
O almejar da liberdade
"Sabedoria é entender que somos todos iguais e que, cada um de nós busca e almeja a liberdade de formas diferentes. A minha forma de buscar não desmerece a sua, e vice versa."
sábado, 25 de junho de 2011
Como perfume
"Sinto quando chegas. Sinto, sinto cheiro de notas frutais, contrastando com o suave cheiro adocicado que seu corpo despeja por onde passas... Fragância envolvente, aveludada, rica em fibras quentes que despertam paixão. Ah, me decaio como pétalas de rosas quando são tiradas de suas raízes... É como se eu me desprendesse do chão."
terça-feira, 31 de maio de 2011
Talvez fosse melhor não saber
Neste mundo, o maior problema de todos, é saber demais. Este sim és um grande pecado. Não que a sabedoria seja um pecado, mais, saber o que está escondido atrás das cortinas do nosso planeta, é, o mesmo que, cavar sua própria cova.
Acredite na sua intuição
Quando ti valorizas o seu lado intuitivo, e passas a crer que ele te fornece todas as informações e respostas, entende que, todas as questões conflituosas suas ou de terceiros, podem sem respondidas por si mesmo.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
A verdadeira realidade
"Arrumamos impecílios para não conseguir dias melhores, temos preguiça de ir á luta, temos medo de dar a cara á tapa. Não aceitamos ser rebaixados nem humilhados, queremos logo ser exaltados. Guardamos nossos sonhos em um buraco tão escuro e profundo que nem nós podemos mais enxergar... O engraçado nisso tudo é que, para sofrer não temos preguiça, muito menos para se dar mal."
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Imponha onde é necessário
Imponha tempo e limites para suas dores, para o seu sofrimento, para as suas dúvidas, e, tudo que te complica ou te deixa confuso, sob pressão. Só não imponha tempo e limites para o amor. Impor quaisquer regras ao amor é o mesmo que quebra-lo. Não congele o seu coração, amar ultrapassa todo o nosso entendimento e é mais forte do que todas as regras juntas.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Viver a verdade é sempre mais
Você pode fechar os olhos e mergulhar nos belos sonhos que sua mente lhe proporciona. Você também pode abrir os olhos e encarar o grande mistério da vida, e só assim sentir a verdadeira dádiva do que realmente significa viver. Você pode andar em linhas retas, viver suntentávelmente e sentir cheiro de quero mais. Você também pode fazer curvas e usufruir de todo o seu direito de conhecer, provar, e, saciar; para assim, encarnar em você tudo que lhe é bom, e, com suas próprias forças dispensar o que lhe é mal. Você pode esconder as mentiras atrás do que você prefere acreditar, e assim, viver com o medo e a insegurança te caçando como se você fosse uma presa. Você também pode deixar florescer as verdades, seguir em frente, e viver muitas outras coisas mais. Você pode se esconder de você e viver infeliz, mais, você também pode ir ao contrário e viver ao menos, em paz. Viver é sentir seus pelos arrepiarem com as faiscas de felicidade. Viver, nada mais é, que, abraçar o seu eu interior e compartilha-lo sem nenhum temor.
domingo, 8 de maio de 2011
Empenhe-se em vencer
"Cada um de nós precisa carregar as suas fardas, independente do tamanho e da dificuldade delas. Ninguém pode carrega-las por nós. Quanto maior o piano que carregas, maior o plano que te esperas. Quanto maior o esforço que ultilizas, maior também sera a força e a alegria de ter sido vitorioso, para assim, seguir em frente."
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Ame tudo o que puder amar
Acho que uma das principais coisas que a minha vida me mostrou é que eu não sei amar uma vez só. Eu amo todos os dias, como se em cada um desses dias eu estivesse descoberto o amor pela primeira vez. O amor que a gente nasce sentindo, aquele amor incontestável de mãe e filho, aquele sentimento enigmático que te consome e te pira. É uma coisa tão surreal que é até engraçada, e é inexplicável as sensações físicas, mentais e espirituais que elas causam. Eu não sei amar amanhã, todo o amor que eu tenho é usado no hoje, em uma entrega fantástica ao desejo pela vida e tudo o que ela me proporciona, é absolutamente intensa essa sede de amor. Cada detalhe é perfeitamente bordado e carinhoso, assim como as faiscas de fogo provocam o fogo em um fogão, é fulgaz. Eu amo as borboletas, as corujas, ós pássaros e as folhas que caem no final do outono, simbolizando sempre a esperança de que as próximas nascerão, e elas sempre nascem. Eu amo as montanhas, as estrelas, o espaço e as nuvens, que são o cenário de palco mais lindo de toda a galáxia. Eu acho a grama a essência mais cheirosa de todas, as plantas, as flores, que frescor incrível! O cheiro da vida é incrível, doce, e sedutor; é sentimento de amor. Eu quero amar tudo de uma vez só, não consigo dividir todas as coisas, eu tenho amor pra tudo de uma vez só, e não quero guardar nenhum pouco pra depois, por quê assim como o sol e a lua nascem todos os dias, o amor é recíproco. E o maior amor de todos, é o amor que vive em liberdade, o amor que vive em expressão, que ama como se não estivesse vendo, que ama como se estivesse somente sentindo.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
O equilíbrio é indispensável
Hoje quando fui tomar banho, cheguei ás seguintes conclusões: Shampoo e condicionador não funcionam sozinhos. Se você lavar a cabeça somente com shampoo o seu cabelo ficará limpo, mais aos poucos ficará sem vida e ressecado. O condicionador amacia, dá brilho, liberdade de expressão e vida aos cabelos, mais sem o shampoo ele morrerá de tanta sujeira. É como queijo e goiabada, você não come cinco vezes seguidas os dois sozinhos, mas juntos você come com um prazer imenso dez vezes. Nossas vidas funcionam da mesma forma: Corpo e alma tem que andar juntos em constante equilíbrio para uma vida duradoura e feliz. É como eu sempre digo: O que te deixa atraente não é exatamente o seu corpo físico, e sim, a sua alma refletida. De nada adianta curar as feridas do corpo se, as mais dolorosas e visíveis, são as da alma.
Viver
Vivemos em um sistema “tapa olho” em que as pessoas vivem rotineiramente pensando sempre em bens materiais, e mais bens materiais. Se esquecem que quando elas piscam, vidas se vão, e a delas também se vai... As pessoas não são culpadas de tais negligências, afinal elas foram ensinadas assim, treinadas para seguir ordens, e nem se quer ao menos as deixaram reclamar. Elas só precisam entender que ter como viver não é mais importante do que viver, e, que viver as estradas retas sem nem olhar as esquinas não as levará á lugar algum. É como viver uma vida sozinho, o que seria no mínimo, deprimente. Se o capital fosse um pouco mais social, com certeza tudo ficaria mais acessível, porque assim, nem aceitável é. É importante lembrar que o nosso maior cofre é o nosso espírito, nele ficam guardados os verdadeiros tesouros de nossas vidas. Em um paraíso de almas as experiências vão, e a matéria fica.
terça-feira, 3 de maio de 2011
O que se chamava amor, hoje não tem nome.
Várias vezes me peguei fitando o comportamento das pessoas, assim confirmei algumas coisas... As pessoas não demonstram seus sentimentos olhando nos olhos, isso é raro. Elas preferem um meio de comunicação instantâneo, e segundo o que elas parecem pensar, prático. Isso talvez pareça mais sutíl, romântico e, admirável; mas só para elas. Ou talvez elas não consigam se expressar da forma realmente sutíl, leve, romântica e admirável. O que difere essas pessoas talvez seja o orgulho, o medo, talvez até mesmo a timidez, de qualquer forma, isso é preocupante. Vamos relembrar Romeu e Julieta, Uma Linda Mulher, Um Amor para Recordar entre tantos outros... O amor até alguns anos atrás era singelo, inevitável, prestes a explodir de desejo e paixão, era inevitável não se declarar. A mulher era mais charmosa, delicada, cheirava á rosas e esbanjava uma simplicidade tão sofisticada que hoje talvez não se encontre mais. O homem, por sua vez, era romântico, sensivél, e um portal de poesias apaixonantes, pelas quais as exuberantes e charmosas mulheres se decaiam como pétalas de rosa. Mas que existir, o amor era vivo e compartilhado, a compaixão de entregar todo esse amor era permanente. Algumas décadas depois, não muitas, na verdade um número realmente pequeno comparado ao amor, muitas coisas mudaram... A mulher é moderna, tecnológica, ambiciosa, interesseira, fria e vulgar. Lógico que esse não é um contexto geral, existe sua porcentagem de excessões, mas eu realmente acredito que seja mínima, afinal, assim como os calculos de erros em uma empresa que corta malhas é quase exato, os calculos com nós, seres humanos, funcionam da mesma forma. Se á cada 10 mulheres, 8 são assim, isso soma 80%, sobrando apenas 20% das boas e apaixonantes mulheres. Se você for dobrando esse número, vai se surpreender cada vez mais com as quantidades aparentemente irreversíveis, dessas mulheres que infelizmente foram fadadas á tais "valores". O homem por sua vez é, bruto, insensível, arrogante, maxista, ignorante e mentiroso. Por ser homem, acredito que esse número é ainda maior. O engraçado é que o que vivemos é reflexo do que passamos, sendo assim, algo lá atrás havia de estar muito errado. Talvez os valores pelos quais homens e mulheres eram fadados implicaram e acertaram para um futuro rebelde e de revolta. Talvez nós estejamos pagando por coisas que vieram lá de trás e que só chegaram á tona nesses últimos anos, talvez a humanidade esteja se libertando cada vez mais, sendo cada vez mais independente de valores e crenças, existem muitas coisas que podem ser ou terem sido os fatores principais nesse caos de planeta onde o amor, a compaixão, e a solidariedade se esconderam e talvez até não apareçam mais. O que eu queria era gritar, como eu não posso me expressar pra todas as pessoas verem, resolvi ao menos desabafar, sem ter muitas explicações coerentes, sem muita base nos verdadeiros motivos, eu só queria que todos amassem como eu amo, e não só um relacionamento, uma companheira(o); que amassem mais a vida, que homens e mulheres pudessem viver em paz, em constante e sublime amor, com ternura e sabedoria, e acima de tudo, não ter de explicar nada, afinal, amor não se explica, simplismente se sente.
domingo, 17 de abril de 2011
Falando de integridade
Muitas vezes me questionei sobre o que era integridade, vi pessoas exibirem integridade e nunca as questionava exatamente por achar realmente que elas eram integras, e também por não ter idéia do que se tratava. Após o despertar do meu gosto pelo ler e escrever, começei a me situar e me informar á respeito destes valores que nos acercam, e que, juramos possuí-los quando não passamos nem perto da humildade e da honestidade, que são fundamentais e nada mais do que nossa obrigação partir com o carater dos mesmos. Descobri que na verdade somos fadados á valores, assim como somos fadados em muitas outras áreas específicas ou não. A palavra integridade sempre me causou uma extensa e contínua curiosidade, sempre achei a mesma envolvente, e resolvi analisar o que as pessoas chamam de integridade, percebi que a maior parte delas não sabem nem o que dizem, assim como eu não entendia, elas também não faziam idéia. Integridade é o contrário de imagem; integridade existe quando sua vida pessoal está em harmonia com sua imagem pública. Quando o que se vê é o que de fato existe. Isso é integridade, já diziam os grandes "Kerry e Chris shook". Integridade é quem você é quando ninguém está olhando, quando não há nada nem ninguém por perto para impressionar. Ser integro na verdade significa em toda gestão e extensão de significados ser você sempre, em todos os momentos e ocasiões nas quais você se encontra. A integridade exige que o seu verdadeiro eu assuma o palco central de sua vida revelando quem você realmente é, além do que, Deus se alegra infinitamente quando somos seres completos e dedicados com á verdade. Enfim, não existe o meio integro, que é verdadeiro em algumas questões, e em outras não; como nos relacionamentos. Integridade exige muito mais do que parece exigir, e é um dos problemas mais frequentes em que todos nós nos encontramos, afinal, nos escondemos de nós mesmos. Só para lembrar, se você considera todas as suas relações de vivência pessoal, profissional, relacional e espiritual harmoniosas, considere-se integro.
Raízes eternas
Andei vendo o quanto ás raízes são importantes em nossas vidas. Elas são á resposta de um futuro próximo seu e meu, além do que são nosso refúgio e fortaleza. Muitas pessoas tratam isso como algo morno e indiferente, quando na verdade é bem o contrário, é exatamente indispensável os vínculos com ás nossas raízes para nossa vida. Eu não só sempre acreditei nisso, como coloquei em prática todo o tempo. É normal fazer novas amizades, se sentir importante e entusiasmado em sair da rotina, sentir aquele começinho de amizade onde só existem agrados e troca de elogios para assim surgirem liberdade e liberdade; e quando a tal da liberdade existe, fica uma grande virtude, pois liberdade é o bem e o mal da amizade. Essa liberdade vai ferir muitas pessoas, e só os verdadeiros relacionamentos vão sobreviver; e isso acontece com todos nós, chamamos de amigo e confiamos nossas vidas á pessoas que na verdade são de vidro, e vão se quebrar com sua primeira farpa lançada, pessoas que têm sorriso de cera, que modelam uma fisionomia e ficam todo o tempo todo com ela, o que já é uma grande mentira. Apesar de parecer estar dizendo em todos os casos, gostaria de deixar claro para o entendimento, que digo na imensa maioria das vezes, com algumas exceções, e quando digo exceções, á pergunta é: Vale á pena correr o risco? Essas são amizades de estação, e os vínculos não serão duradouros e verdadeiros em quase todas as vezes, porque ás pessoas que ali vinculam não são verdadeiras, ou pelo menos não estão sendo. Com esses novos afetivos colegas á quem chamamos de amigos, acabamos dando pouca ou nenhuma importância aos nossos velhos companheiros, que guerrilharam conosco o tempo todo. Damos pouca importância ao que é velho, é como uma criança com um brinquedo velho: Ela enjoa do mesmo, e simplesmente sem nenhum respeito e consideração, o joga fora, ou o guarda em um baú, para assim só usá-lo se não tiver um outro brinquedo novo. A grande realidade é que o ser humano não gosta de rotinas, apesar de nossas vidas serem exatamente programadas, não suportamos á rotina. Amizade vira rotina, e todas as que você fizer serão um dia. É medíocre á realidade do meio relacional das pessoas, elas usam todo o interesse umas nas outras, e depois partem para o próximo "amigo", no qual o mesmo acontecerá. Pessoas próximas de muitas outras pessoas na verdade só querem se satisfazer e correrem dali o mais rápido possível para a solidão, para fazer uma digestão de tudo aquilo que vive e que, na verdade, considera terrível e insuportável quando não tem nenhum interesse. Você poder ter muitos vínculos de carinho e satisfação, mais na verdade você terá o menor número possível de vínculos de amizade, de pessoas que te suportam como você é, fazendo o que faz, e digamos assim sendo você. O seu eu interior é tão hilário quanto o meu, e difícil de suportar, o que está escondido e só você sabe é difícil mostrar, e aqueles que sabem e estão com você realmente te amam pelo que você é, e essa sim é uma grande amizade. Não adianta essas pessoas que te aceitam com todos os tremores que existem em você serem iguais á você, gostarem das mesmas coisas e pensarem da mesma forma, assim ficaria fácil e seriamos amigos de quem pensasse como á gente pensa, e gostasse como á gente gosta. Á lei da atração em todos os sentidos é essa oposição de valores e sentimentos, que muitos já diziam: "Os opostos se atraem", o que realmente é uma grande e verdadeira verdade, e é aí que se encontra o "x" da questão, pois é fácil ser amigo de quem é parecido com você, difícil é ser amigo de quem muitas vezes você sente vontade de esganar por algumas coisas, mais mesmo assim releva porque o seu elo físico, químico, mental e espiritual é muito maior do que essas divergências, aí está á verdadeira amizade. Seu amigo é aquele que há anos te acolhe, te ouve, e que até briga com você todos os dias, esse é o seu verdadeiro amigo. E pra quem diz que tempo não significa nada, tempo significa estabilidade em todas as relações de sua vida. O que é estável é feliz e harmonioso, o que é estável é duradouro. E se em meio á todas essas turbulências que nossos verdadeiros companheiros aceitam de nós continuam sendo estáveis nossas relações, as mesmas não deixarão de ser, há não ser por uma grande ironia do destino. Lembre-se sempre de não abandonar suas raízes... Recicle-as, renove-as, regue-as e jamais as abandone. Sua primeira casa será sempre á mesma. Sua primeira casa será sempre seu refúgio e fortaleza. Essa conversa gera uma divergência de opiniões, gostaria de deixar claro que este é o meu ponto de vista, que acredito e, pelo menos no meu caso, é claro e óbvio.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Por quê adiantamos todo nosso sofrimento?
Sou uma pessoa muito observadora, e apesar de não entender muito de matemática, química e física, entendo de pessoas. Não tenho um diploma de psicologia ou psiquiatria, muito menos um consultório de atendimento, porém, convivo e trato pessoas assim todos os dias. O que eu mais retiro delas é essa insuficiência de felicidade, ausência de felicidade, ou tristeza predominante se você preferir. Tenham elas, 12, 30 ou 60 anos, todas as mesmas sofrem como se não andassem, falassem, ouvissem, ou enxergassem. As pessoas adiantam um sofrimento que está escrito para chegar em fases e momentos de nossas vidas, para todos os dias em que vivem. Você nunca ouviu alguém dizer: "Ai que vida sem graça", ou "sem sal, sem açucar", ou até mesmo "quero morrer, não aguento mais essa vida". O normal seria se pessoas que estivessem agonizando de doenças, ou porquê não podem fazer o que a maioria faz como andar, ouvir, falar, enxergar e etc infinitas... É bem ao contrário. Hoje vi um vídeo de um homem americano que não tem os dois braços e as duas pernas. Ele nada, ele pesca, ele sai, ele é independente. Além de tudo brinca com os seus problemas, que realmente são problemas. Em um trecho ele também cita o seguinte: "As pessoas sofrem demais sem existir sofrimento, elas criam o sofrimento porque estão acostumadas á sofrer." Como tudo nessa vida, o sofrimento também vira rotina, e a gente se acostuma, nesse caso para sofrer. (Bela piada de mal gosto não?!)
Fico imaginando como seria se as pessoas vivessem 10 anos á mil, e não 1000 anos á 10. Obviamente e grandiosamente melhor, menos preocupante e doloroso. Encontramos sofrimento no tempo que temos livre para criar alguma coisa boa, para evoluir-mos, nos estudar, nos avaliar e, assim progredir. Usamos esse meio tempo para criar problemas, dores, doenças, e amores. Aí você me pergunta: Criar amor é um problema, um sofrimento? Sim! Amor não se cria, não se inventa, amor é amor onde quer que seja, e ele existe simplesmente sem nenhuma explicação ou esforço de quaisquer um de nós. Este amor é saudavél, o amor natural e espontâneo, e não um amor carente e inventado.
Criamos situações que por si só ja nos embarcam ao sofrimento contínuo e constante em nossas vidas. Traçamos um plano de vida, e nele incluimos o sofrimento em todas as partes possivéis, e muitas vezes até esquecemos de pinta-lo com compaixão intensa.
Provavelmente, só em um próximo renascer natural da humanidade iremos aprender que tudo é mais simples do que colocamos ser. E talvez nunca nem aprendamos, mas o que realmente importa é estar consciente de que tudo ou quase tudo de mal é gerado por nós mesmos. Ter consciência e determinação para progredir bastam.
Fico imaginando como seria se as pessoas vivessem 10 anos á mil, e não 1000 anos á 10. Obviamente e grandiosamente melhor, menos preocupante e doloroso. Encontramos sofrimento no tempo que temos livre para criar alguma coisa boa, para evoluir-mos, nos estudar, nos avaliar e, assim progredir. Usamos esse meio tempo para criar problemas, dores, doenças, e amores. Aí você me pergunta: Criar amor é um problema, um sofrimento? Sim! Amor não se cria, não se inventa, amor é amor onde quer que seja, e ele existe simplesmente sem nenhuma explicação ou esforço de quaisquer um de nós. Este amor é saudavél, o amor natural e espontâneo, e não um amor carente e inventado.
Criamos situações que por si só ja nos embarcam ao sofrimento contínuo e constante em nossas vidas. Traçamos um plano de vida, e nele incluimos o sofrimento em todas as partes possivéis, e muitas vezes até esquecemos de pinta-lo com compaixão intensa.
Provavelmente, só em um próximo renascer natural da humanidade iremos aprender que tudo é mais simples do que colocamos ser. E talvez nunca nem aprendamos, mas o que realmente importa é estar consciente de que tudo ou quase tudo de mal é gerado por nós mesmos. Ter consciência e determinação para progredir bastam.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
O amor pode nos salvar
Verdade seja dita, á nossa única missão na terra, da qual todos nós somos encarregados de desenvolver e atuar, é o amor. A única certeza que tinhamos até sermos embarcados no ventre de nossas mães para vir ao mundo era á certeza de que amariamos, ao menos uma vez amariamos. É dificíl falar de amor, principalmente quando ele está tão fora de moda e, pouquíssimo cogitado, mais dificíl é ver que o que era pra existir dentro de cada um de nós como uma bomba atômica poderosa deixa de existir cada vez mais. A falta de amor e compaixão nos levaram á catastrofes e desastres mundiais incontáveis e cada vez maiores, causados infelizmente por nós mesmos... Tomara que os seres humanos nunca consigam escapar da terra para outros planetas, seria uma lástima. Hoje voltando de um passeio com um amigo á uma cidade vizinha começei á reparar em minha volta, em todo o verde folha, o verde bandeira, o verde limão ... Os tantos verdes que colorem o nosso chão. Reparei também no marrom da terra, que libera um frescor perfumado inigualável quando ás gotas de chuva caem sobre ela... O azul do céu, azul celeste infinitamente impactante e fantástico, e ás nuvens, que guardam todos os segredos. Juntos eles deviam formar um espetáculo, e aparentemente na verdade, ainda formam. Mais se você olhar com bastante atenção vai perceber que este cenário está oco e vazio, triste e furioso, assim como Deus está conosco. Plantamos sementes de ódio, ao invés de flores vermelhas nasceram flores negras, escuras e negativas, assim o mal ficou em esplêndida harmonia, confraternizando assim o nosso precoce fim. Sempre me pergunto se o amor ainda pode nos salvar, e apesar de ser uma pergunta sem resposta, jamais deixarei de acreditar nisso. Se o amor cura o nosso corpo espiritual, nos reaviva como uma fenix, deixa tudo em constante harmonia e equilíbrio, porquê então ele não pode salvar o mundo? Voltemo-nos para o amor, eu imploro! O amor pode o que mais ninguém e nada nesse mundo pode. Todos os seus pedidos de perdão, todo o seu pavor, e quaisquer outras coisas que você sinta não irão adiantar, só o amor pode nos salvar.
Fomos criados com a única finalidade: Amar infinitamente, essa é a nossa missão, e a trocamos por pedaços de papel, que triste é a humanidade, que triste eu sou ... Onde estão os grandes auto-falantes da terra para dizerem agora: VAMOS AMAR, VAMOS COMPARTILHAR!!! Onde eles estão? Estão descutindo negócios. Nos esqueceram, nos abandonaram, e nós aceitamos. Descreveram o nosso fim como se descreve a próxima copa do mundo, que aliás, é o que mundo está ainda dando mais importância. Somos culpados de tudo o que acontece e merecemos tudo que anda vindo. Infelizmente essa humanidade com excesso de ignorância não consegue encontrar a saída que está em frente ás nossas narinas, e assim cavamos nossas próprias covas e fizemos tanto que, no auge de tantas evoluções humanas, estamos sendo destruídos em massa como se fossemos brinquedos. Para que tudo isso, se nada será lembrado? Nossa cegueira e nossa burrice atravessaram todas ás fronteiras e estão destruindo tudo de mais belo que existe, inclusive o amor.
Fomos criados com a única finalidade: Amar infinitamente, essa é a nossa missão, e a trocamos por pedaços de papel, que triste é a humanidade, que triste eu sou ... Onde estão os grandes auto-falantes da terra para dizerem agora: VAMOS AMAR, VAMOS COMPARTILHAR!!! Onde eles estão? Estão descutindo negócios. Nos esqueceram, nos abandonaram, e nós aceitamos. Descreveram o nosso fim como se descreve a próxima copa do mundo, que aliás, é o que mundo está ainda dando mais importância. Somos culpados de tudo o que acontece e merecemos tudo que anda vindo. Infelizmente essa humanidade com excesso de ignorância não consegue encontrar a saída que está em frente ás nossas narinas, e assim cavamos nossas próprias covas e fizemos tanto que, no auge de tantas evoluções humanas, estamos sendo destruídos em massa como se fossemos brinquedos. Para que tudo isso, se nada será lembrado? Nossa cegueira e nossa burrice atravessaram todas ás fronteiras e estão destruindo tudo de mais belo que existe, inclusive o amor.
domingo, 10 de abril de 2011
A lua nos permite ver o espaço
Em uma breve e apaixonante mudança de sol e lua, de dia e noite, acabei observando que com á mesma certeza em que ás três marias aparecem ás dezoito horas e trinta e cinco minutos, e que o sol raia ás seis e dezessete em média, percebi que á lua nos permite enxergar o espaço. O espaço, isso, aquele em que nós de forma indireta vivemos, forma que fica visivél á partir do nascer da noite. O nosso planeta é protegido com uma espécie de camada azul, que mais é uma marca d'água envolta no planeta, têm uma transparência para que enxerguemos o espaço, e só muita luz é capaz de deixa-la mais viva, mais azul céu, para que assim á enxerguemos. Neste ocorrer de luz, acabamos não tendo visão do espaço, não consegui-mos enxerga-lo de forma alguma. Quando á lua aparece, envolta de luz somente no lugar onde ela se localiza, o resto acaba ficando mais escuro, o que não deixa viva á tal marca d'água, assim sendo, passamos á enxergar com uma visibilidade incrivél o espaço. Agora me digo: Como é incrivél o nosso planeta. Da pra sentir á paixão e á atenção de quem tudo isso criou. É de um leque imensuravél de paisagens e afins, muitas delas distintas, e pouco observadas, que são essas as mais fascinantes. Mais uma vez ressaltando um ponto importantíssimo e que serve para todos nós que aqui habitamos: Observar é saber.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Pequeno, grande sábio
Universo paralelo colorido artificalmente. Instantanêamente instantanêa é a felicidade que sente. Sabedoria é fruto do observar. Observando vejo que nada se submete á nada. Observando sei que não sei de nada. Sábio é aquele que reconhece sua pequenez, mediante ao universo. A originalidade esqueceu de fluir. Grandes destruiram o fluir dos nossos seres e, mediocremente nos fizeram máquinas desiludidas que se acostumam para não sofrer. Mediocremente não nos ensinaram á bordar... Bordar o viver.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Diploma de otimismo
Já que a felicidade anda meia distante de mim, e a infelicidade fica me acercando todo o tempo, resolvi dar um diploma para á alegria que sinto hoje, agora. Sentir cheiro de alegria e provavéis realizações ao acordar é imensamente gratificante e mais ainda, otimista. É meio piegas dizer isso mas se a ausência do desejo nos torna felizes, porque o desejo que pareçe dar certo nos deixa mais contentes ainda? Acredito eu que existem dois lados pra tudo, duas explicações pra tudo. Talvez ninguém nunca entenda, nunca repare, e nem saiba distinguir uma coisa da outra, mas eu sinto as duas partes. E como eu já havia percebido, não precisamos descrever muito quando estamos felizes, e nem sabemos descrever tanto quanto quando estamos infelizes. Felicidade e etc... significam á mesma coisa, as retcências dizem tudo sem falar nada, os pontos guardam o que não precisa ser dito, só sentido.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Contato com á realeza
Me encontro entre panos brancos e macios
Leves e frescos, úmidos, esbanjando prazer e paz
Sinto que estou em constante energia suprema, sinto-me em total unção
Energias proporcionam este frescor suave
Transcorre por todo meu ser.
Luzes brilhosas por todos os cantos
Mostrando-me á grande felicidade, á tal felicidade
Ligeiramente me pergunto:
Onde estou eu?
Estou na divina presença e energia do nosso mestre e senhor.
Leves e frescos, úmidos, esbanjando prazer e paz
Sinto que estou em constante energia suprema, sinto-me em total unção
Energias proporcionam este frescor suave
Transcorre por todo meu ser.
Luzes brilhosas por todos os cantos
Mostrando-me á grande felicidade, á tal felicidade
Ligeiramente me pergunto:
Onde estou eu?
Estou na divina presença e energia do nosso mestre e senhor.
domingo, 3 de abril de 2011
Confronto de felicidade
É engraçado dizer o estado em que me encontro muitas vezes e quase sempre, dizer á respeito de tal infelicidade que me aleja de viver e que me impõe á tristezas intensas. Esqueceram de nos avisar que viemos para sofrer, e sofrer mais um pouco, esqueceram de nos avisar que flechas venenosas viriam sempre em nossas direções com proporções catastróficas, que as quais nos atingem frequentemente. Tristeza explícita e não recomendada para menores de dezoito anos, aliás, á tristeza explícita chega junto com a maioridade, apesar de no meu caso já ser mais antiga, hoje eu sinto mais essa manifestação de tudo o que fomos criados para sentir, sendo essas boas ou ruins sensações. Alguns de nós não temos uma certa "sorte" em algumas situações que podem e são definitivas para o bem estar de nosso próprio ego, e essa talvez seja uma questão sem resposta, ou talvez também seja uma questão com resposta óbvia, lógica e clara. Está nítido que algumas pessoas são intensamente felizes e, outras mal conhecem o significado de felicidade, ou de harmonia quando tudo está em feliz junção. Quais seriam os motivos dessa diferença extensa entre pessoas felizes e infelizes? Acho que felicidade é muito mais simples do que imaginamos, tornamos tão complicada á prática da felicidade que acabamos nos perdendo em todos os caminhos em que trilhamos. Felicidade vem de ser feliz, é feliz quem se ama, quem se orgulha de si mesmo, quem se coloca para contracenar com papel principal sem medo do que tem pela frente, sem medo de ter deixado á cadeira de espectador para enfrentar essas batalhas de palco em que toda uma platéia assiste e que você também assiste. Se expressar com honestidade no palco implica seriamente em ser feliz, uma expressão honesta é uma expressão de um ser feliz. Devemos nos jogar mais em todas as cenas, viver mais tudo que á gente tem deixado guardado por medo de sofrer, amar as coisas como se elas só existissem no agora, e não no "para sempre", e principalmente não se acostumar á sofrer, o mal costume impede que busquemos tal felicidade. A ausência do desejo trás felicidade, existe maneira de desejar menos? De sentir menos carência e falta, de querer menos? Não. Portanto, o ser humano em sua total extensão de vida confrontará com á infelicidade.
terça-feira, 29 de março de 2011
Cantando á Trindade
Brilhei em luz de vida, transmiti como vírus á sabedoria
Papéis coloridos em volta do umbigo
Energia de todas as cores, pessoas de todas as cores
Juntando-se como luz e sombra
Tudo alternativo
Tudo relativo
Passei na terra do amor
Onde nada importa, nem á cor
Terra de harmonia onde chove alegria
Terra que o mestre semeia
Trindade Brasileira
Trindade meu amor.
Papéis coloridos em volta do umbigo
Energia de todas as cores, pessoas de todas as cores
Juntando-se como luz e sombra
Tudo alternativo
Tudo relativo
Passei na terra do amor
Onde nada importa, nem á cor
Terra de harmonia onde chove alegria
Terra que o mestre semeia
Trindade Brasileira
Trindade meu amor.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Falando de integridade
Muitas vezes me questionei sobre o que era integridade, vi pessoas exibirem integridade e nunca as questionava exatamente por achar realmente que elas eram integras, e também por não ter idéia do que se tratava. Após o despertar do meu gosto pelo ler e escrever, começei a me situar e me informar á respeito destes valores que nos acercam, e que, juramos possuí-los quando não passamos nem perto da humildade e da honestidade, que são fundamentais e nada mais do que nossa obrigação partir com o carater dos mesmos. Descobri que na verdade somos fadados á valores, assim como somos fadados em muitas outras áreas específicas ou não. A palavra integridade sempre me causou uma extensa e contínua curiosidade, sempre achei a mesma envolvente, e resolvi analisar o que as pessoas chamam de integridade, percebi que a maior parte delas não sabem nem o que dizem, assim como eu não entendia, elas também não faziam idéia. Integridade é o contrário de imagem; integridade existe quando sua vida pessoal está em harmonia com sua imagem pública. Quando o que se vê é o que de fato existe. Isso é integridade, já diziam os grandes "Kerry e Chris shook". Integridade é quem você é quando ninguém está olhando, quando não há nada nem ninguém por perto para impressionar. Ser integro na verdade significa em toda gestão e extensão de significados ser você sempre, em todos os momentos e ocasiões nas quais você se encontra. A integridade exige que o seu verdadeiro eu assuma o palco central de sua vida revelando quem você realmente é, além do que, Deus se alegra infinitamente quando somos seres completos e dedicados com á verdade. Enfim, não existe o meio integro, que é verdadeiro em algumas questões, e em outras não; como nos relacionamentos. Integridade exige muito mais do que parece exigir, e é uma das ausências mais frequentes que todos nós temos, afinal, nos escondemos de nós mesmos. Só para lembrar, se você considera todas as suas relações de vivência pessoal, profissional, relacional e espiritual harmoniosas, considere-se integro.
Raízes duradouras
Andei vendo o quanto ás raízes são importantes em nossas vidas. Elas são á resposta de um futuro próximo seu e meu, além do que são nosso refúgio e fortaleza. Muitas pessoas tratam isso como algo morno e indiferente, quando na verdade é bem o contrário, é exatamente indispensável os vínculos com ás nossas raízes para nossa vida. Eu não só sempre acreditei nisso, como coloquei em prática todo o tempo. É normal fazer novas amizades, se sentir importante e entusiasmado em sair da rotina, sentir aquele começinho de amizade onde só existem agrados e troca de elogios para assim surgirem liberdade e liberdade; e quando a tal da liberdade existe, fica uma grande virtude, pois liberdade é o bem e o mal da amizade. Essa liberdade vai ferir muitas pessoas, e só os verdadeiros relacionamentos vão sobreviver; e isso acontece com todos nós, chamamos de amigo e confiamos nossas vidas á pessoas que na verdade são de vidro, e vão se quebrar com sua primeira farpa lançada, pessoas que têm sorriso de cera, que modelam uma fisionomia e ficam todo o tempo todo com ela, o que já é uma grande mentira. Apesar de parecer estar dizendo em todos os casos, gostaria de deixar claro para o entendimento, que digo na imensa maioria das vezes, com algumas exceções, e quando digo exceções, á pergunta é: Vale á pena correr o risco? Essas são amizades de estação, e os vínculos não serão duradouros e verdadeiros em quase todas as vezes, porque ás pessoas que ali vinculam não são verdadeiras, ou pelo menos não estão sendo. Com esses novos afetivos colegas á quem chamamos de amigos, acabamos dando pouca ou nenhuma importância aos nossos velhos companheiros, que guerrilharam conosco o tempo todo. Damos pouca importância ao que é velho, é como uma criança com um brinquedo velho: Ela enjoa do mesmo, e simplesmente sem nenhum respeito e consideração, o joga fora, ou o guarda em um baú, para assim só usá-lo se não tiver um outro brinquedo novo. A grande realidade é que o ser humano não gosta de rotinas, apesar de nossas vidas serem exatamente programadas, não suportamos á rotina. Amizade vira rotina, e todas as que você fizer serão um dia. É medíocre á realidade do meio relacional das pessoas, elas usam todo o interesse umas nas outras, e depois partem para o próximo "amigo", no qual o mesmo acontecerá. Pessoas próximas de muitas outras pessoas na verdade só querem se satisfazer e correrem dali o mais rápido possível para a solidão, para fazer uma digestão de tudo aquilo que vive e que, na verdade, considera terrível e insuportável quando não tem nenhum interesse. Você poder ter muitos vínculos de carinho e satisfação, mais na verdade você terá o menor número possível de vínculos de amizade, de pessoas que te suportam como você é, fazendo o que faz, e digamos assim sendo você. O seu eu interior é tão hilário quanto o meu, e difícil de suportar, o que está escondido e só você sabe é difícil mostrar, e aqueles que sabem e estão com você realmente te amam pelo que você é, e essa sim é uma grande amizade. Não adianta essas pessoas que te aceitam com todos os tremores que existem em você serem iguais á você, gostarem das mesmas coisas e pensarem da mesma forma, assim ficaria fácil e seriamos amigos de quem pensasse como á gente pensa, e gostasse como á gente gosta. Á lei da atração em todos os sentidos é essa oposição de valores e sentimentos, que muitos já diziam: "Os opostos se atraem", o que realmente é uma grande e verdadeira verdade, e é aí que se encontra o "x" da questão, pois é fácil ser amigo de quem é parecido com você, difícil é ser amigo de quem muitas vezes você sente vontade de esganar por algumas coisas, mais mesmo assim releva porque o seu elo físico, químico, mental e espiritual é muito maior do que essas divergências, aí está á verdadeira amizade. Seu amigo é aquele que há anos te acolhe, te ouve, e que até briga com você todos os dias, esse é o seu verdadeiro amigo. E pra quem diz que tempo não significa nada, tempo significa estabilidade em todas as relações de sua vida. O que é estável é feliz e harmonioso, o que é estável é duradouro. E se em meio á todas essas turbulências que nossos verdadeiros companheiros aceitam de nós continuam sendo estáveis nossas relações, as mesmas não deixarão de ser, há não ser por uma grande ironia do destino. Lembre-se sempre de não abandonar suas raízes... Recicle-as, renove-as, regue-as e jamais as abandone. Sua primeira casa será sempre á mesma. Sua primeira casa será sempre seu refúgio e fortaleza. Essa conversa gera uma divergência de opiniões, gostaria de deixar claro que este é o meu ponto de vista, que acredito e, pelo menos no meu caso, é claro e óbvio.
terça-feira, 22 de março de 2011
Energia da melodia
"A música tem poder sobre o nosso espírito, e rege nossos batimentos com uma frequência que dá arrepios. Á pura energia que se solta das caixas de som invadindo seu peito e á sua barreira de sentimentos é quase que inacreditavél, elas tem o poder de alterar o seu humor, o que você quer, e até o que está sentindo no exato momento."
sábado, 19 de março de 2011
Mergulhe-se na entrega
Passei á tarde inteira hoje olhando o céu e fazendo auto reflexos, descobri que com á mesma proporção em que ás nuvens giram cobrindo o sol e a lua, escondendo-lhes de nós, impedindo-os de nos trazer brilho, frio e calor, nós também nos escondemos atrás das nuvens da vida. Eu poderia dizer que nos escondemos pra não sofrer, o que seria um equívoco; sofremos muito mais impedindo nossos desejos e sentimentos de fluirem expontaneamente. Ás nuvens correm em sentidos de 360º, voltando sempre no mesmo lugar. São infinitas como nossos sentimentos, e são de uma intensidade sublime. Formam cores, textos e desenhos, assim como á nossa vida forma... Á missão das nuvens não é cobrir o sol ou á lua, e sim equilibrar á intensidade de frio ou calor. Nosso coração também funciona assim; estamos quentes e apaixonados, de repente frios, congelados e insensivéis. Além do que, ás nuvens trazem água, ou somente neblina... Na vida, á neblina confunde á visão, distorce á paisagem e nos deixa confusos. É meio piegas dizer isso, mas ás nuvens funcionam exatamente como nós funcionamos, é só prestar atenção. Assim como ás nuvens, giramos e voltamos sempre ao mesmo lugar. Há uma diferença: Nuvens são limitadas, seres humanos parecem ser limitados mas não são. Se pararmos pra prestarmos atenção, veremos á quantidade de limitações que impomos em nossas vidas, e o quanto elas impedem nossa evolução e dificultam nosso dia á dia. Hoje quando prestei atenção percebi que há anos á minha vida não sai do lugar, simplismente porquê impomos limites até nos nossos atos. Não nos entregamos e nem mergulhamos de cabeça por medo de não conseguir, e nem tentamos por isso. O que acaba nos deixando ao alcance somente de coisas facéis e pelas que pouco teremos que batalhar e nos entregar. Vivemos infelizes por medo até de amar e de sorrir, nos colocamos em situações que na verdade não são situações naturais e sim calculadas. Temos medo de pisar descalços no chão para não corrermos o risco de se cortar em um caco, ou se doer em uma pedra, e nos acostumamos para não sofrer. Para não sofrer? O sofrimento de uma pessoa que não se entrega é muito maior do que o daquela que se entrega mesmo não saindo do lugar, isso é lógico e mesmo assim não percebemos, ou simplismente não temos força de vontade para mudar... E assim vivemos dia após dia, girando 360º graus retos, sem conhecer meios, pontas e beiradas por medo de não alcançá-las.
Transparência
Andei procurando inspiração para escrever bons textos e aliviar essa má digestão que eu convivo todos os dias. O engraçado é que sempre que procuro me inspirar, não consigo de forma alguma, é aí que eu vejo á enorme importância de ser expontâneo no meu ser, e também no seu ser. Acredito que ser expontâneo e autêntico são coisas parecidas, são verdadeiros "vômitos" que saem sem esforço algum. Acredito que o melhor ponto em relação á isso é a transparência, ser lípido e limpo consigo mesmo, ser da alra e não da carne, porque apesar de parecer simples, ser expontâneo significa ser de verdade. Ser de verdade é não se esconder atrás de travas e janelas, de becos e boeiros, de alma e coração; é ser, simplismente ser você. Paramos pra pensar e concluímos que sermos nós mesmos é muitas vezes vergonhoso, triste e inadimissivél, o que eu considero uma grande besteira. Ser você e encantar ao resto é satisfatório e de uma plenitude gigantesca, ser expontâneo é ter orgulho de si mesmo, encantando ou não. Imensas vezes vendemos um produto diante de alguém, porque propaganda é á alma do negócio, o problema é que propaganda é enganação, por mínima que seja á diferença, é enganação. Enganar aos outros é enganar á si próprio, de forma direta ou indireta. O maior benefício do ser expontâneo é que você não leva um produto até alguém, os "compradores" vêm até você, de forma honesta, assim como á que parte de você pra eles, e é aí que fica saudavél. Ter do seu lado pessoas que não são egoístas consigo mesmas é de uma extrema felicidade, de forma que você conquista o que você traz. Verdade nos olhos valem muito mais que mentiras na alma, e ser autêntico e expontâneo traz pra si conexões de alma verdadeiras para com as outras pessoas. É legal poder ser tudo o que quiser perto de pessoas que também são livres perto de você. Enfim, ser expontâneo é isso, abrir o coração á qualquer hora do dia, depois de qualquer missão. Ser expontâneo é falar com o coração.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Amar á Deus sobre todas as coisas (?) Parte 3
Colocando em ordem meus pensamentos nessa noite que se passou, acreditava que hoje teria uma visão concreta á respeito desse assunto, o que não ocorreu, claro. Fazendo uma junção dos pontos em que creio ou que pelo menos dou atenção, entendi que essa divergência de opiniões é saudavél e muito inteligente, e que sempre serás pouco esclarecedor. Não adianta querer ter certeza, não temos certeza de nada, inclusive, não temos certeza de nós mesmos, fato. Os maiás fizeram previsões certeiras, mais de baixo poder destrutivo comparado ao fim do mundo, que também ainda não entendemos se eles diziam ser fim, ou recomeço; nova era... Alguns monges por sua vez, previram uma guerra nuclear arrasadora, na qual só não existiria fim por intervenção dos extraterrestres. Nostradamus anda prevendo o fim já tem bastante tempo, andei até pensando na hipótese de que ele fazia isso para causar polêmica e fama ao seu nome, mesmo depois de falecido. Einstein por sua vez proclamou: "Quando as abelhas do planeta entrarem em extinção será o início do fim, elas são o nosso equilíbrio." Elas já começaram á entrar realmente, e isso já tem algum tempo. A Bíblia em seu livro do Apocalipse deixou claro e nítido que: "Pássaros de ferro atingirão os céus, marcando o início do Apocalipse." Em setembro de 2001, ás torres gêmeas foram atingidas, e á partir disso começou todo o pânico em que as igrejas fizeram questão de aumentar mais e mais. Fora isso, existem outras centenas de explicações ou previsões para o fim dos tempos, ou nova era. O que fica dificíl para nós é entender o que significa fim na palavra de todos os mesmos. Fim é relativo, pode ser várias coisas. E o fim ainda continua sendo "para sempre". Á partir do nosso faro de que fim significa "acabou", tomamos decisões precárias e resolvemos persuadir o mundo que o fim está próximo, mais não existe esse fim, nem para quem sai da matéria e vive em espírito, não é o fim, é o recomeço... Então fim tem várias formas e explicações. A ciência confirma que em meados de 21 de Dezembro de 2012, até o início de Janeiro de 2013 ocorrerá o alinhamento solar. A ciência também acredita que suas proporções não farão mal algum á terra. E porque a ciência é a que melhor especula em relação á todos os outros? Porque a ciência informa, não coloca certeza á onde não existe certeza. Eles acreditam, acreditar é crer, mesmo sem saber se existe ou não, se vai ocorrer ou não, e isso é digno de respeito. Não sabemos o que vem pela frente, eu sinto bem escondido em mim de que será á conclusão da evolução de nosso planeta, e que isso ao longo desses tempos realmente será dificíl, pois o nosso planeta está nesse processo de metamorfose, de evolução; e está chegando ao ápice. Pudera todos estes que previsões fizeram estar sendo desviados do que realmente é fato pelo próprio planeta, ou pelo próprio Deus? Pudera. Pudera que todos os mesmos estejam somente também fazendo más interpretações á partir de mensagens das quais nós ainda não entendemos com clareza. Somos á verdadeira platéia que mais atua do que assiste á este grande espetáculo sem fim.
terça-feira, 15 de março de 2011
Amar á Deus sobre todas as coisas (?) Parte 2
Colocando em prática outro ponto de vista, juntado á minha indecisão até para se decidir no que creio, ou acredito, venho agora colocar em prática outros quinhentos como nós dizemos. Lixo é relativo, lixo é descartavél, nós somos descartavéis. Á evolução natural de nosso planeta implica no sofrimento de muitos de nós. E não que isso seja pagar por algo, isso é simplismente evolução, e tudo que evolui sofre. Você sofre para evoluir, você perde para evoluir, e o nosso planeta funciona exatamente como nós mesmos. Claro que com proporções enormes e devastadoras, assim como as que foram ocorridas na Indonésia em 2004, no Rio de Janeiro em 2011, e no Japão recentemente; como tantos outros lugares em várias outras épocas, que levaram centenas ou milhares de vidas de uma só vez. Pode ser que essa evolução natural, não seja exatamente natural, pois parcialmente temos culpa nas proporções em que elas tomam. O que esse outro ponto de vista coloca é que talvez não sejam atos de punição de um Deus vingador, entristecido e raivozo com á humanidade, e sim, catástrofes naturais das quais talvez Deus não possa impedir. Assim como ele criou o homem, á vida, ele soube que não teria poder sobre suas opiniões e sobre sua evolução. Agimos de livre e espontânea vontade, de boa fé ou não, e assim sucessivamente. Muita gente se aproveita de alguns acontecimentos previstos ou ocorrentes para colocarem certo medo em nossas vidas, talvez para nos distrair dos pontos principais, ou do nosso verdadeiro papel nisso tudo. As igrejas querem nos dominar á partir da bíblia, para assim nos manter enquadrados aos seus interesses. Esse é um dos motivos de eu não ir frequentemente á alguma. Além do que, são aproveitadores e ponto final. O propósito de nossas vidas acredito eu é viver intensamente. Lógico que com certas cautelas e precauções, com fé e magnitude; e com união. A evolução é natural, assim como a evolução de nosso espírito também é. Sempre foi assim, e continuará sendo assim sempre. Podemos amenizar muitas delas é claro. Devemos acima de tudo considerar Deus como uma energia que rege por nós e que nos ama, mais que infelizmente não pode interferir extremamente na evolução de tudo isso. Nos guia, nos governa, e para sempre; mas á evolução precisa ser realizada, e isso sempre vai doer. Precisamos acreditar que não há de existir fim, nem para quem vai, e nem para quem fica, o fim é uma palavra com significado extenso e como á mesma diz, sem fim. Á vida reina, o espírito reina, á humanidade reina.
Amar á Deus sobre todas as coisas (?)
Após fazer releituras á respeito de assuntos como o de 2012, ligados á tantas profetizações ocorridas e que realmente estão acontecendo, cheguei á algumas conclusões, que como sempre são perguntas.
É de se entender que á natureza queira se desfazer de todo o acúmulo de lixo que nos acerca, e que nós mesmos provocamos... Mas, voltando bem lá no começinho de nossa existência, quando os primeiros seres humanos de nossa espécie apareceram, quando ainda não existia bíblia, poluição, excesso de população dentre tantas outras divergentes, alguns pontos ficam mal esclarecidos, ou até esclarecedores em relação ao que acontece, e ao que ainda há de acontecer. Primeiramente, para todos nós que cremos na palavra de Deus, seria imensamente injusto pagarmos esse preço. Começando pelo ponto em que nada foi nos ensinado á respeito de aquecimento global, camada de ozônio, dentre outras coisas. Não nos deixaram nada escrito dizendo: Jogue lixo no lixo, ou o lixo pode nos destruir futuramente. O rápido crescimento da população mundial trouxe consigo tecnologia em todas as áreas existentes. Tecnologia gera lixo. O ser humano se acostuma em jogar lixo em quaisquer cantos ou esquinas, afinal, a preguiça é um pecado capital que o guia e o impede de andar um pouco com o lixo nas mãos. Poderia ser explicado á partir daí, que a preguiça vai nos matar, porque com ela, não jogamos o lixo onde deve ser jogado. Mas ainda assim seria muito superficial, e mesmo assim deixou de ser dito. Após milhares de anos, foi descoberto que o lixo poderia e iria prejudicar toda á estrutura de nosso planeta; mas aí já passamos pela escola da vida, que nos ensinou que quaisquer lugares são bons lugares para se jogar até um simples papel de bala... Fica dificíl mudar esse ensinamento. E aí por conta disso, de não termos sidos avisados, por quê Deus nos fez homens com ligeira e absurda capacidade, pagamos o pato. Continua sendo injusto, ao menos pra mim. Mas fazendo uma maquete á respeito das especulações, digamos que em 2012 toda á raça humana suma, para eliminar todo o lixo do planeta, cujo os maiores e mais causadores dele somos nós mesmos. Quem ficaria para ensinar que o lixo deve ser jogado no lixo? Seria inútil ainda assim, essa suposta mudança ou renascimento se você preferir. É óbvio e claro que o ser humano é burro e só aprende com o sofrimento, mas o sofrimento de toda raça implicaria que daqui há algumas centenas de anos, outra limpeza na terra haveria de acontecer. A maior injustiça seria que: Porque nós, meros seres humanos, sem sermos avisados ou ensinados, temos que pagar um preço tão alto? Porque á vida de crianças que estão chegando agora também tem que sofrer tudo isso sem nem saber o porque? E porque tudo que emerge em torno de nós consegue ser pior á respeito do que a própria raça humana? Deus, nesse caso, estaria ao meu ponto de vista sendo injusto e estaria também mostrando que está de braços cruzados, renunciando ao poder, vendo nós todos nos afundarmos. Poderiamos dizer também que Deus está testando nossa fé e nossa coragem, ou que ele simplismente está invisivél em relação á tudo isso, não dando o seu padecer. Esse Deus que tanto nos ama não pode deixar que tudo que ele criou, se acabe. Ele sabe, e sempre soube, que seriámos eternamente assim, e que todas as nossas futuras gerações também seriam. Ou não sabe? Ele é o Deus que tudo sabe não é? Continuando em minha filosofia precária, diria que Deus teria que voltar após tudo deixar de existir, para fazer uma nova Bíblia, novos ensinamentos, novas religiões, para que assim nos ensinasse que o amor e a união devem reinar sempre; e que lugar de lixo é no lixo. Mais uma vez seria extremamente inútil, afinal, ninguém viveu pra contar, e quem estaria vivendo naquele momento não passou pelo que nós, terráquios do século XXI passamos. Assim sucessivamente, Deus acabaria com tudo á cada 26 mil anos? Qual seria á evolução do ser humano sendo assim? Nenhuma, acredito eu. Sempre que estivessemos no ápice de todas as descobertas, bum! Tudo acaba... Acredito eu, mero escritor de conflitos próprios que o ideal seria algo inusitado, que não nos colocasse mais medo, pavor, ódio e sentimentos que são verdadeiras lástimas; e sim, algo que nos enlouquecesse de compaixão e fé, algo que elevasse ao ápice nossas riquezas espirituais, nosso amor próprio, e o nosso amor em Deus.
Se eu fosse Deus, ligeiramente agiria dessa forma... Não se destrói ódio com vingança, afinal, o ódio anda lado á lado com o amor.
Á respeito de guerras nucleares previstas, de pais matando filhos e vice versa, e quaisquer outros equívocos humanitários, eu, mero cidadão, agiria da mesma forma.
É de se entender que á natureza queira se desfazer de todo o acúmulo de lixo que nos acerca, e que nós mesmos provocamos... Mas, voltando bem lá no começinho de nossa existência, quando os primeiros seres humanos de nossa espécie apareceram, quando ainda não existia bíblia, poluição, excesso de população dentre tantas outras divergentes, alguns pontos ficam mal esclarecidos, ou até esclarecedores em relação ao que acontece, e ao que ainda há de acontecer. Primeiramente, para todos nós que cremos na palavra de Deus, seria imensamente injusto pagarmos esse preço. Começando pelo ponto em que nada foi nos ensinado á respeito de aquecimento global, camada de ozônio, dentre outras coisas. Não nos deixaram nada escrito dizendo: Jogue lixo no lixo, ou o lixo pode nos destruir futuramente. O rápido crescimento da população mundial trouxe consigo tecnologia em todas as áreas existentes. Tecnologia gera lixo. O ser humano se acostuma em jogar lixo em quaisquer cantos ou esquinas, afinal, a preguiça é um pecado capital que o guia e o impede de andar um pouco com o lixo nas mãos. Poderia ser explicado á partir daí, que a preguiça vai nos matar, porque com ela, não jogamos o lixo onde deve ser jogado. Mas ainda assim seria muito superficial, e mesmo assim deixou de ser dito. Após milhares de anos, foi descoberto que o lixo poderia e iria prejudicar toda á estrutura de nosso planeta; mas aí já passamos pela escola da vida, que nos ensinou que quaisquer lugares são bons lugares para se jogar até um simples papel de bala... Fica dificíl mudar esse ensinamento. E aí por conta disso, de não termos sidos avisados, por quê Deus nos fez homens com ligeira e absurda capacidade, pagamos o pato. Continua sendo injusto, ao menos pra mim. Mas fazendo uma maquete á respeito das especulações, digamos que em 2012 toda á raça humana suma, para eliminar todo o lixo do planeta, cujo os maiores e mais causadores dele somos nós mesmos. Quem ficaria para ensinar que o lixo deve ser jogado no lixo? Seria inútil ainda assim, essa suposta mudança ou renascimento se você preferir. É óbvio e claro que o ser humano é burro e só aprende com o sofrimento, mas o sofrimento de toda raça implicaria que daqui há algumas centenas de anos, outra limpeza na terra haveria de acontecer. A maior injustiça seria que: Porque nós, meros seres humanos, sem sermos avisados ou ensinados, temos que pagar um preço tão alto? Porque á vida de crianças que estão chegando agora também tem que sofrer tudo isso sem nem saber o porque? E porque tudo que emerge em torno de nós consegue ser pior á respeito do que a própria raça humana? Deus, nesse caso, estaria ao meu ponto de vista sendo injusto e estaria também mostrando que está de braços cruzados, renunciando ao poder, vendo nós todos nos afundarmos. Poderiamos dizer também que Deus está testando nossa fé e nossa coragem, ou que ele simplismente está invisivél em relação á tudo isso, não dando o seu padecer. Esse Deus que tanto nos ama não pode deixar que tudo que ele criou, se acabe. Ele sabe, e sempre soube, que seriámos eternamente assim, e que todas as nossas futuras gerações também seriam. Ou não sabe? Ele é o Deus que tudo sabe não é? Continuando em minha filosofia precária, diria que Deus teria que voltar após tudo deixar de existir, para fazer uma nova Bíblia, novos ensinamentos, novas religiões, para que assim nos ensinasse que o amor e a união devem reinar sempre; e que lugar de lixo é no lixo. Mais uma vez seria extremamente inútil, afinal, ninguém viveu pra contar, e quem estaria vivendo naquele momento não passou pelo que nós, terráquios do século XXI passamos. Assim sucessivamente, Deus acabaria com tudo á cada 26 mil anos? Qual seria á evolução do ser humano sendo assim? Nenhuma, acredito eu. Sempre que estivessemos no ápice de todas as descobertas, bum! Tudo acaba... Acredito eu, mero escritor de conflitos próprios que o ideal seria algo inusitado, que não nos colocasse mais medo, pavor, ódio e sentimentos que são verdadeiras lástimas; e sim, algo que nos enlouquecesse de compaixão e fé, algo que elevasse ao ápice nossas riquezas espirituais, nosso amor próprio, e o nosso amor em Deus.
Se eu fosse Deus, ligeiramente agiria dessa forma... Não se destrói ódio com vingança, afinal, o ódio anda lado á lado com o amor.
Á respeito de guerras nucleares previstas, de pais matando filhos e vice versa, e quaisquer outros equívocos humanitários, eu, mero cidadão, agiria da mesma forma.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Conflitos constantes
Minha mente sempre um tanto quanto confusa. Vasta, tão vasta que não consegue decidir nada, encontra-se sempre perambulando em dúvidas frequentemente perturbantes. Mente que clama por conhecimento, e que cada vez mais conhece; mais ninguém conhece... Espírito fulgaz, avassalador; um tanto quanto enigmático, ao mesmo tempo tão transparente. Polegares em noventa graus mostram á incerteza até na hora de dar as mãos, de cumprimentar.
Tento controlar o que aparentemente é incontrolavél, e aparentemente por quê eu ainda o desconheço, na verdade eu conheço, aliás, já não sei mais... Reagentes químicos são liberados á cada instante, liberando tudo, menos clareza. Considero-me um grande aventureiro, que muito entende, que de tudo vive, mais que do lugar não consegue sair. Poderia eu, considerar efêmera á minha derrota pessoal, desistir de tentar controlar á incerteza, transformar a dúvida somente em uma dúvida, e não á proporcionar liberdade para influenciar minha vida, meus anseios e objetivos.
Quero ser ator, cantor, compositor, escritor, dj, fotógrafo, produtor, diretor, promotor, arquiteto, designer, jornalista, publicitário e até médico.
Quero ser eu, quero ser você, quero ser todo mundo.
Quero ser espírita, católico, evangélico, budista, e até judeu.
Quero ser da terra, de marte, saturno, e até do que a ciência ainda não descobriu.
Quero ser tudo, de corpo e alma.
Tento controlar o que aparentemente é incontrolavél, e aparentemente por quê eu ainda o desconheço, na verdade eu conheço, aliás, já não sei mais... Reagentes químicos são liberados á cada instante, liberando tudo, menos clareza. Considero-me um grande aventureiro, que muito entende, que de tudo vive, mais que do lugar não consegue sair. Poderia eu, considerar efêmera á minha derrota pessoal, desistir de tentar controlar á incerteza, transformar a dúvida somente em uma dúvida, e não á proporcionar liberdade para influenciar minha vida, meus anseios e objetivos.
Quero ser ator, cantor, compositor, escritor, dj, fotógrafo, produtor, diretor, promotor, arquiteto, designer, jornalista, publicitário e até médico.
Quero ser eu, quero ser você, quero ser todo mundo.
Quero ser espírita, católico, evangélico, budista, e até judeu.
Quero ser da terra, de marte, saturno, e até do que a ciência ainda não descobriu.
Quero ser tudo, de corpo e alma.
terça-feira, 8 de março de 2011
Orgulho em kilos
Engraçada á sombra de horror que voa sobre alguns muitos homens. Á falta de respeito, á indelicadeza do mentir, a prepotência do iludir, e até mesmo á excitação ao fazer mal á alguem. Penso, e logo vejo quão convencionais á maioria de nós é; e quão calculistas, frios, e amargos conseguimos ser. E quando eu digo homens só pra lembrar, digo perante á regra óbvia e clara, que significa: Homens e mulheres.
Muitos de nós não sabem sofrer, perder, ser traido. Ou até mesmo julgar ser traido. O orgulho é explicado nesse exato momento, por ser um dos sete pecados capitais; talvez seja á maior sombra que exista em nós... E á mais pesada também. Com certeza você já passou por isso na vida; o orgulho está presente em nós, todos nós... Ele nos amacia superficialmente e temporariamente. Mata á sede e libera o prazer, mas no final ele acaba é com você. Mata suas propostas, seus desejos maxucados, seu coração esfarelado; mata seu ego, seu espírito, e a sua mente também... Logo, você já não vive, vegeta.
Ainda assim, ele funciona como uma droga dentro de você; você sabe que faz mal, que mata tudo que você anseia, mas ainda assim você age perante á ele, e com ele.
Eu vi, e vejo, pessoas perderem o que elas mas gostam por orgulho, por querer esbanjar poder, de uma longividade apavorante, macabra, e assustadora!
Elas continuam perdendo, porque não é a "droga" que sai de dentro do nosso organismo, do nosso espírito, da nossa mente; somos nós quem saimos dela.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Lixo Planetário
O nosso planeta é realmente uma verdadeira lástima. Incrivél á capacidade de arrogância, prepotência e surrealismo de quase todos esses seres humanos que aqui habitam. Porque as pessoas não acordam e sentem tudo que está acontecendo ao nosso redor? Porque elas não acreditam em nada e nem procuram ler á respeito pra opinar? Porque o ser humano continua incapaz de entender todas ás vertentes de um planeta? E porque pela terceira vez á humanidade prefere rir ao invés de temer da grande fúria da natureza? Que lixo de humanidade; que lixo de população; que lixo de nação mundial! Fomos criados pra isso? Pra sermos esse ácumulo de lixo no mundo? Porque não existe pior lixo que essa nossa raça cega e hipócrita; que tudo sente, tudo vê; e mesmo assim não enxerga... E ainda querem piedade de Deus? É pra chorar loucamente com uma piada de mal gosto dessas. E quão grande somos nós; piadas de mal gosto, tomadas pela cede de capitalismo e poder. Esquecemos quem somos, e por quê somos; ainda assim nos julgamos grandes e iluminados, quando só somos fantoches de coisas e seres que nem sabemos deduzir... Irreversivél não é a morte, e sim, o lixo que habita dentro de cada um de nós.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Vozes assopradas
"Meu subconsciente grita alto; tão alto
Grita um lado que desconheço,
Tenho medo; abomino.
O que existe aqui dentro que me enturpa tanto?
O que comanda essa voz que grita pro mal dentro de mim?
Questões, questões, questões...
Elas sempre estão presentes.
Mas eu ainda quero saber:
O que movimenta meus pensamentos?
Com que força eles funcionam sozinhos?
Como eles sentem desejos próprios?
Desejos sangrentos,
Dos quais meu estado visivél e consciente jamais seriam capazes de desejar
É insanidade total essa dimensão de espírito,
Achamos que somos conhecedores do mundo;
Que só existe o que está á frente de nosso par de olhos cegos
Que só enxergam o que é matéria, e nem isso
Há muito mais do que á vossa filosofia supõe realmente...
Já que eu desconheço de mim mesmo
Grita um lado que desconheço,
Tenho medo; abomino.
O que existe aqui dentro que me enturpa tanto?
O que comanda essa voz que grita pro mal dentro de mim?
Questões, questões, questões...
Elas sempre estão presentes.
Mas eu ainda quero saber:
O que movimenta meus pensamentos?
Com que força eles funcionam sozinhos?
Como eles sentem desejos próprios?
Desejos sangrentos,
Dos quais meu estado visivél e consciente jamais seriam capazes de desejar
É insanidade total essa dimensão de espírito,
Achamos que somos conhecedores do mundo;
Que só existe o que está á frente de nosso par de olhos cegos
Que só enxergam o que é matéria, e nem isso
Há muito mais do que á vossa filosofia supõe realmente...
Já que eu desconheço de mim mesmo
E você não conhece 30% do seu próprio ser
Há mais; muito mais..."
Há mais; muito mais..."
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Metamorfose
O que foi? O que é? O que vai ser?
Memórias póstumas ficaram,
Gravadas em meu sufocado interior
Que nada entende; que tudo sente...
Estou gigante de bagagem, gigante de emoção, gigante de tensão
...Que escuridão ficou tudo isso aqui...
Que a gente chama de alma; espírito...
E eu que me achava maduro, vi que a imaturidade é companheira de todos nós;
imaturidade é querer que a realidade se ajuste á você;
maturidade é se ajustar á realidade, isso é ser maduro.
E o provérbio grego metamorphous já batia na tecla de que vivemos em estágios de "mudar, evoluir, fortalecer".
Isso vem após a metamorfose, que é quando estamos nesse lento processo de crescimento.
Verdade seja dita: De nada sabemos, de nada temos controle.
E não que nos reste somente se conectar á uma energia maior cujo nome é Deus, e aguardar ansiosamente o desfeixo de tudo isso; o nosso príncipio, antes do restar é se conectar!!!
Memórias póstumas ficaram,
Gravadas em meu sufocado interior
Que nada entende; que tudo sente...
Estou gigante de bagagem, gigante de emoção, gigante de tensão
...Que escuridão ficou tudo isso aqui...
Que a gente chama de alma; espírito...
E eu que me achava maduro, vi que a imaturidade é companheira de todos nós;
imaturidade é querer que a realidade se ajuste á você;
maturidade é se ajustar á realidade, isso é ser maduro.
E o provérbio grego metamorphous já batia na tecla de que vivemos em estágios de "mudar, evoluir, fortalecer".
Isso vem após a metamorfose, que é quando estamos nesse lento processo de crescimento.
Verdade seja dita: De nada sabemos, de nada temos controle.
E não que nos reste somente se conectar á uma energia maior cujo nome é Deus, e aguardar ansiosamente o desfeixo de tudo isso; o nosso príncipio, antes do restar é se conectar!!!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Aquarelista talentoso
"Aquarelando fico eu;
emancipando idéias, textos e cores...
Aquarelar vou eu;
destinguir balões lunáticos, capturar naufrágios pensados, pesados;transformando em balões leves, autênticos e expontâneos.Aquarelando irei estar;
sensivél, rústico e fulgaz...
Aquarelista pouco talentoso;
tam pouco grande, tam pouco, pouco."
emancipando idéias, textos e cores...
Aquarelar vou eu;
destinguir balões lunáticos, capturar naufrágios pensados, pesados;
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Astronauta terráquio
"Astronauta ainda sou,
Nascido agora no planeta terra
Vim de marte, talvez de saturno
Ainda aprendendo á andar.
Gatinhando eu vou,pelos mares, pelos ares, pelas naves
Conhecendo eu vou,
Á terra, á agua, o ar, e o fogo,
Ás virtudes supérfluas dos terráquios,
que se consideram humildes, despretenciosos, e cheios de sabedoria;
quando só são capitalistas e cheios de crateras por toda á alma.
Memórias vou gravando,
lugares identificando...
Meu mundo vou criando,
e assim sigo imensamente desvairado caminhando..."
Nascido agora no planeta terra
Vim de marte, talvez de saturno
Ainda aprendendo á andar.
Gatinhando eu vou,
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Conquistando á liberdade eterna
"Para se conquistares a liberdade eterna,
és necessário morreres.
O ato de morrer te liberta de tudo o que te prendia,
é como ficar deitado de sapatos, olhos fechados, mas com pele fria e dura, alma viva e macia."
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Espera contínua
"Á espera é a grande "rival" que Deus coloca em nossas vidas, desde quando ainda estamos no ventre de nossas mães. Pra ser mais exato, temos á espera como inimiga, tememos á espera por nunca sabermos o que nos espera, e queremos não esperar porque á espera é agoniante e desperta o medo e a ansiedade; sendo assim, consideramos á espera um mal, o que na verdade é um julgamento um tanto quanto errado. Á espera é uma grande virtude, uma grande provação, e infelizmente como nós somos seres extremamente futéis e repugnantes, cheios de alto-confiança, devemos passar pelo processo de espera. Espera que muitas vezes é repleta de felicidade em seus fins, gozamos de alegria e satisfação; em outras, é destruidora, desesperadora e uma grande desilusão. Porque ela é boa pra uns, e péssima pra outros? Se você analisar bem, ela é boa para ambos os lados, afinal, a perspectiva dela é nos fazer evoluir mentalmente, espiritualmente, pessoalmente, e relacionalmente; e ela sempre chega á isso. O processo para alguns são mais lentos, para outros nem tanto, isso varia conforme á sua necessidade de embalar sua metamorfose ambulante em novos conceitos, novos planos, e claro, seu crescimento. Tudo que é pra ser seu só será seu, se você passar na longa estrada de produção."
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Liberdade térrea
"Liberdade; ser liberto. Os seus nove caractéres já deixam clara á sua proposta. Mas não é tão simples quanto parece. Se você almeja liberdade, precisa antes ser íntegro e muito bem resolvido; afinal, pra não dever você tem que antes se compreender. Liberdade é o que todos nós buscamos, mas que talvez um por cento de nós encontramos. E liberdade realmente implica em ser sozinho, ser só de você e de mas ninguém. A coragem também é um antecedente da liberdade, só os realmente corajosos conseguem ser libertos de quaisquer coisas que nos prendam. Ser liberto é ser exposto, ser á verdade, ser você! Você se expõe á liberdade, expõe sua nudez pra todos verem e nada dizerem, ou dizerem, não importa... Porque pra se conquistar á liberdade é necessário acima de tudo ser transparente, ser autêntico, ser você." (Foto: 2peixe galeria)
Negatividade
"Ás energias negativas nos alcançam em qualquer lugar. É besteira fugir delas, mesmo porque não existe essa possibilidade. Devemos nos defender, ousar da nossa zaga, e contra atacar de corpo e alma. Não devemos temer ninguém, nada é mas capaz do que você é. Não devemos sentir culpa, não fomos feitos pra se sentir diariamente culpados por tudo o que acontece. Defenda na postura ativa, caso contrário você só vai defender e não sairas do lugar onde pisas. Fique sempre do seu lado, e suba para posições elevadas. Por fim, feche-se as influências negativas, equilibre você."
(Texto baseado á partir do Espaço Hankarra)
O olho do "mal"
"O mal usa pra nos atingir as únicas coisas quem podem nos impedir de seguir em frente: Ele usa quem realmente consiga ferir teu ego e teu orgulho, para que assim, nos sintamos humilhados e desistamos de nós mesmos. Por enquanto ele só me inspira á escrever... Me faz mal, e me deixa no quase, mas eu sempre acabo tirando proveito disso; espero que seja sempre assim. O olho do "mal" não vai me atingir. Só irás me evoluir."
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Descarrego dos céus
"Sinto a chuva como um renascer. Nossas lágrimas escorrem juntas formando essa tempestade, tempestade que o nosso coração vive diariamente. Barulhento, atordoado, aflito; mas com cheiro de paz, de terra sagrada... Ela vêm, ela vai, assim como á tempestade em nós. O final é claro e objetivo, um arco-íris nascendo, ou melhor; renascendo! É assim diariamente."
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Palavras, apenas.
"Por um momento,
Sinto meu espírito em paz.
Estou em gravidade total,
Como uma nave no espaço.
Flutuo,
E sou tantas vertentes;
Assim como as vertentes,
da música eletrônica..."
Sinto meu espírito em paz.
Estou em gravidade total,
Como uma nave no espaço.
Flutuo,
E sou tantas vertentes;
Assim como as vertentes,
da música eletrônica..."
domingo, 30 de janeiro de 2011
O ódio
Me consome
Se alimenta de minhas fraquezas
Sulga minhas veias
Arranca minhas entranhas
Me tira o controle.
Queima o meu amor
Me dá sede
Sede de sangue
Sede de vingança.
Destrói tudo
Com muito pouco
E depois
Me faz sentir-me sujo.
Sentimento repugnante
Que em instantes é prazeroso
Tão prazeroso quanto o sexo
E que depois esgana o meu consciente
Me proporcionando apenas
Desprezo por mim mesmo.
Se alimenta de minhas fraquezas
Sulga minhas veias
Arranca minhas entranhas
Me tira o controle.
Queima o meu amor
Me dá sede
Sede de sangue
Sede de vingança.
Destrói tudo
Com muito pouco
E depois
Me faz sentir-me sujo.
Sentimento repugnante
Que em instantes é prazeroso
Tão prazeroso quanto o sexo
E que depois esgana o meu consciente
Me proporcionando apenas
Desprezo por mim mesmo.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
São Paulo
Terra de todas as sensações térmicas
Terra de todos os climas, de todas as cores.
Terra de todas as divergências
Terra de oportunidades
Terra que não é terra
A natureza reina nos céus
Mas á terra é puro concreto.
Terra em que a luz e ás sombras estão lado á lado
Todo o tempo.
Até parece um ser humano enorme
Que luta o tempo todo
Pra manter sol e lua em equilíbrio
Luz e sombra andando juntos.
Á zona norte se cobre de nuvens negras
Á zona sul esbanja claridade e arco-iris
E assim, sucessivamente.
São Paulo
Museu de obras primas
De tragédias, e descasos
Mas acima de tudo, de seres incrivéis.
São Paulo chama á atenção das nações, de todas as uniões.
Terra de todos os climas, de todas as cores.
Terra de todas as divergências
Terra de oportunidades
Terra que não é terra
A natureza reina nos céus
Mas á terra é puro concreto.
Terra em que a luz e ás sombras estão lado á lado
Todo o tempo.
Até parece um ser humano enorme
Que luta o tempo todo
Pra manter sol e lua em equilíbrio
Luz e sombra andando juntos.
Á zona norte se cobre de nuvens negras
Á zona sul esbanja claridade e arco-iris
E assim, sucessivamente.
São Paulo
Museu de obras primas
De tragédias, e descasos
Mas acima de tudo, de seres incrivéis.
São Paulo chama á atenção das nações, de todas as uniões.
Sintonia musical
Meus pés tremem
Parece que estou sob um terremoto
Minhas pernas vibram
Sinto como se fosse um frio.
O frio veêm de dentro
O coração acelera
A pressão aumenta
O cérebro parece querer explodir!
Libera substâncias
As mesmas causam excitação, energia, bem-estar.
Sinto que não vou morrer
Só estou em transe
Atentado por algo que desgenera minha carne.
Me alucina, me provoca
Vou além de qualquer entendimento
Já sou fantasia
Fantasia real, real, real.
Sinto que estou fervendo
Preciso gritar, preciso vômitar algo
É o meu espírito
Implorando para se libertar.
Parece que estou sob um terremoto
Minhas pernas vibram
Sinto como se fosse um frio.
O frio veêm de dentro
O coração acelera
A pressão aumenta
O cérebro parece querer explodir!
Libera substâncias
As mesmas causam excitação, energia, bem-estar.
Sinto que não vou morrer
Só estou em transe
Atentado por algo que desgenera minha carne.
Me alucina, me provoca
Vou além de qualquer entendimento
Já sou fantasia
Fantasia real, real, real.
Sinto que estou fervendo
Preciso gritar, preciso vômitar algo
É o meu espírito
Implorando para se libertar.
Sombras
Já não sei mas o que vivo
Se sou real, ou surreal
Minha mente vôa, sinto-me em constante flutuar.
O silêncio chega,
Com ele, o escuro veêm
Medo, medo, medo
Vozes, vozes, vozes
Fumaças, fumaças, fumaças
É tudo o que eu vejo.
Horas passam, não consigo repousar
Devo aguardar o dia nascer,
Observo então que tudo precisa ser assim
Essa é a maior realidade de todas.
Doze horas de luz
Doze horas de sombra
Minha alma funciona da mesma forma
Meu corpo sente da mesma forma.
Seres habitam em mim por doze horas
Seres habitam em mim por vinte e quatro horas
O transtorno obssesivo da compulsividade
Talvez não me distorça da realidade, e sim
Identifique-a até mim.
Se sou real, ou surreal
Minha mente vôa, sinto-me em constante flutuar.
O silêncio chega,
Com ele, o escuro veêm
Medo, medo, medo
Vozes, vozes, vozes
Fumaças, fumaças, fumaças
É tudo o que eu vejo.
Horas passam, não consigo repousar
Devo aguardar o dia nascer,
Observo então que tudo precisa ser assim
Essa é a maior realidade de todas.
Doze horas de luz
Doze horas de sombra
Minha alma funciona da mesma forma
Meu corpo sente da mesma forma.
Seres habitam em mim por doze horas
Seres habitam em mim por vinte e quatro horas
O transtorno obssesivo da compulsividade
Talvez não me distorça da realidade, e sim
Identifique-a até mim.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Reinventar
Sou o reinventar.
Um dia sou água,
Outro sou vinho.
Vivo nesse constante reinventar.
Me canso de mim,
Logo, preciso nascer denovo.
Não sei ser somente branco,
Preciso ser negro.
Não consigo somente ser sóbrio,
Me aluscina de forma imprópria.
Clamo por demência,
E assim, rio com clareza.
E me reinventarei sempre,
O meu espírito nunca morre.
Um dia sou água,
Outro sou vinho.
Vivo nesse constante reinventar.
Me canso de mim,
Logo, preciso nascer denovo.
Não sei ser somente branco,
Preciso ser negro.
Não consigo somente ser sóbrio,
Me aluscina de forma imprópria.
Clamo por demência,
E assim, rio com clareza.
E me reinventarei sempre,
O meu espírito nunca morre.
Gênio
O que é ser gênio?
Você passa a ter genialidade quando surge reconhecimento?
Você passa a ser genialidade porque foi reconhecido?
Suas palavras conquistam, deliram e são copiadas porque você está á mostra?
O que significa isso?
Popularidade insana, mera futilidade, ou você realmente é um gênio?
O que te faz ser gênio?
Dizer o que eles querem ouvir,
Ser o que eles querem ver,
Andar como eles querem que você ande?
O que é isso?
Mera ilusão de ótica.
Um gênio, é um gênio quando desconhecido.
Você passa a ter genialidade quando surge reconhecimento?
Você passa a ser genialidade porque foi reconhecido?
Suas palavras conquistam, deliram e são copiadas porque você está á mostra?
O que significa isso?
Popularidade insana, mera futilidade, ou você realmente é um gênio?
O que te faz ser gênio?
Dizer o que eles querem ouvir,
Ser o que eles querem ver,
Andar como eles querem que você ande?
O que é isso?
Mera ilusão de ótica.
Um gênio, é um gênio quando desconhecido.
Psicografia
Fecho os meus olhos, já não estou mas aqui.
Meu inconsciente flui, hipermeavél, me seduz
Ja não sei mas se sou eu, sou eu?!
As palavras aparecem girando,
Como notas musicais.
Minha mente dança,
Me sinto em um dance floor
Minha consciência se enxe,
É como segurar os ares dentro do meu pulmão.
Sulgam de mim um contexto que eu desconheço
Não, eu conheço.
Já não sei mas o que age
Se sou eu, ou se minha alma.
É complexo demais, inevitavél a percusão que as palavras tomam
Elas me tomam
Ja me convenço que não sei nada, mas sei tudo.
Meu inconsciente flui, hipermeavél, me seduz
Ja não sei mas se sou eu, sou eu?!
As palavras aparecem girando,
Como notas musicais.
Minha mente dança,
Me sinto em um dance floor
Minha consciência se enxe,
É como segurar os ares dentro do meu pulmão.
Sulgam de mim um contexto que eu desconheço
Não, eu conheço.
Já não sei mas o que age
Se sou eu, ou se minha alma.
É complexo demais, inevitavél a percusão que as palavras tomam
Elas me tomam
Ja me convenço que não sei nada, mas sei tudo.
Até os sete sou anjo
Ah, até os sete um anjo...
Tempo de inocência, tempo de alegria
Ah, depois dos sete...
Demônios fluem, fluindo o fluir da minha inocência
Brigam dentro de mim, entre mim, no meio de mim.
Espiritos, príncipios de paz, o medo já me fez os perder.
Perco meu sabor, aonde está o meu eu?
Á onde estão os meus sonhos?
Os demônios os congelaram dentro de mim,
em um cubo com dimensões diferentes
que pulsam sangue e vida, cujo nome é coração.
Ele já não se excita comigo mesmo,
Á minha alma implora para ir embora,
Pois o maior demônio que age em mim,
Sou eu mesmo.
Nada sou
Nada vai, nada vêm, nada sou.
Eles me veêm, mas nada vêm.
Sei que posso, mas nada posso.
Sei que sou, mas nada sou.
Ando, e não saio da geometria em que piso.
Ligeiramente vou me despindo
Despindo-me do meu ser.
Afinal, eu sei que sou
Mas eu nada posso.
Eles me veêm, mas nada vêm.
Sei que posso, mas nada posso.
Sei que sou, mas nada sou.
Ando, e não saio da geometria em que piso.
Ligeiramente vou me despindo
Despindo-me do meu ser.
Afinal, eu sei que sou
Mas eu nada posso.
O desleixo
O desleixo dispensa ás futilezas.
O desleixo é simples.
O desleixo não sofre.
O desleixo é sofisticado.
O desleixo é simples.
O desleixo não sofre.
O desleixo é sofisticado.
Humanóides
Sinto sua alma. Logo, seus problemas são meus.
Sinto seus olhos. Logo, sei o quanto és monótono.
Sinto seu perfume. Logo, sei que somente transpira solidão.
Sinto seu andar. Logo, sei que seus passos andam junto á insegurança.
Sinto você. Logo, sei que você, sou eu.
Sinto seus olhos. Logo, sei o quanto és monótono.
Sinto seu perfume. Logo, sei que somente transpira solidão.
Sinto seu andar. Logo, sei que seus passos andam junto á insegurança.
Sinto você. Logo, sei que você, sou eu.
Assinar:
Postagens (Atom)























