terça-feira, 31 de maio de 2011
Talvez fosse melhor não saber
Neste mundo, o maior problema de todos, é saber demais. Este sim és um grande pecado. Não que a sabedoria seja um pecado, mais, saber o que está escondido atrás das cortinas do nosso planeta, é, o mesmo que, cavar sua própria cova.
Acredite na sua intuição
Quando ti valorizas o seu lado intuitivo, e passas a crer que ele te fornece todas as informações e respostas, entende que, todas as questões conflituosas suas ou de terceiros, podem sem respondidas por si mesmo.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
A verdadeira realidade
"Arrumamos impecílios para não conseguir dias melhores, temos preguiça de ir á luta, temos medo de dar a cara á tapa. Não aceitamos ser rebaixados nem humilhados, queremos logo ser exaltados. Guardamos nossos sonhos em um buraco tão escuro e profundo que nem nós podemos mais enxergar... O engraçado nisso tudo é que, para sofrer não temos preguiça, muito menos para se dar mal."
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Imponha onde é necessário
Imponha tempo e limites para suas dores, para o seu sofrimento, para as suas dúvidas, e, tudo que te complica ou te deixa confuso, sob pressão. Só não imponha tempo e limites para o amor. Impor quaisquer regras ao amor é o mesmo que quebra-lo. Não congele o seu coração, amar ultrapassa todo o nosso entendimento e é mais forte do que todas as regras juntas.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Viver a verdade é sempre mais
Você pode fechar os olhos e mergulhar nos belos sonhos que sua mente lhe proporciona. Você também pode abrir os olhos e encarar o grande mistério da vida, e só assim sentir a verdadeira dádiva do que realmente significa viver. Você pode andar em linhas retas, viver suntentávelmente e sentir cheiro de quero mais. Você também pode fazer curvas e usufruir de todo o seu direito de conhecer, provar, e, saciar; para assim, encarnar em você tudo que lhe é bom, e, com suas próprias forças dispensar o que lhe é mal. Você pode esconder as mentiras atrás do que você prefere acreditar, e assim, viver com o medo e a insegurança te caçando como se você fosse uma presa. Você também pode deixar florescer as verdades, seguir em frente, e viver muitas outras coisas mais. Você pode se esconder de você e viver infeliz, mais, você também pode ir ao contrário e viver ao menos, em paz. Viver é sentir seus pelos arrepiarem com as faiscas de felicidade. Viver, nada mais é, que, abraçar o seu eu interior e compartilha-lo sem nenhum temor.
domingo, 8 de maio de 2011
Empenhe-se em vencer
"Cada um de nós precisa carregar as suas fardas, independente do tamanho e da dificuldade delas. Ninguém pode carrega-las por nós. Quanto maior o piano que carregas, maior o plano que te esperas. Quanto maior o esforço que ultilizas, maior também sera a força e a alegria de ter sido vitorioso, para assim, seguir em frente."
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Ame tudo o que puder amar
Acho que uma das principais coisas que a minha vida me mostrou é que eu não sei amar uma vez só. Eu amo todos os dias, como se em cada um desses dias eu estivesse descoberto o amor pela primeira vez. O amor que a gente nasce sentindo, aquele amor incontestável de mãe e filho, aquele sentimento enigmático que te consome e te pira. É uma coisa tão surreal que é até engraçada, e é inexplicável as sensações físicas, mentais e espirituais que elas causam. Eu não sei amar amanhã, todo o amor que eu tenho é usado no hoje, em uma entrega fantástica ao desejo pela vida e tudo o que ela me proporciona, é absolutamente intensa essa sede de amor. Cada detalhe é perfeitamente bordado e carinhoso, assim como as faiscas de fogo provocam o fogo em um fogão, é fulgaz. Eu amo as borboletas, as corujas, ós pássaros e as folhas que caem no final do outono, simbolizando sempre a esperança de que as próximas nascerão, e elas sempre nascem. Eu amo as montanhas, as estrelas, o espaço e as nuvens, que são o cenário de palco mais lindo de toda a galáxia. Eu acho a grama a essência mais cheirosa de todas, as plantas, as flores, que frescor incrível! O cheiro da vida é incrível, doce, e sedutor; é sentimento de amor. Eu quero amar tudo de uma vez só, não consigo dividir todas as coisas, eu tenho amor pra tudo de uma vez só, e não quero guardar nenhum pouco pra depois, por quê assim como o sol e a lua nascem todos os dias, o amor é recíproco. E o maior amor de todos, é o amor que vive em liberdade, o amor que vive em expressão, que ama como se não estivesse vendo, que ama como se estivesse somente sentindo.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
O equilíbrio é indispensável
Hoje quando fui tomar banho, cheguei ás seguintes conclusões: Shampoo e condicionador não funcionam sozinhos. Se você lavar a cabeça somente com shampoo o seu cabelo ficará limpo, mais aos poucos ficará sem vida e ressecado. O condicionador amacia, dá brilho, liberdade de expressão e vida aos cabelos, mais sem o shampoo ele morrerá de tanta sujeira. É como queijo e goiabada, você não come cinco vezes seguidas os dois sozinhos, mas juntos você come com um prazer imenso dez vezes. Nossas vidas funcionam da mesma forma: Corpo e alma tem que andar juntos em constante equilíbrio para uma vida duradoura e feliz. É como eu sempre digo: O que te deixa atraente não é exatamente o seu corpo físico, e sim, a sua alma refletida. De nada adianta curar as feridas do corpo se, as mais dolorosas e visíveis, são as da alma.
Viver
Vivemos em um sistema “tapa olho” em que as pessoas vivem rotineiramente pensando sempre em bens materiais, e mais bens materiais. Se esquecem que quando elas piscam, vidas se vão, e a delas também se vai... As pessoas não são culpadas de tais negligências, afinal elas foram ensinadas assim, treinadas para seguir ordens, e nem se quer ao menos as deixaram reclamar. Elas só precisam entender que ter como viver não é mais importante do que viver, e, que viver as estradas retas sem nem olhar as esquinas não as levará á lugar algum. É como viver uma vida sozinho, o que seria no mínimo, deprimente. Se o capital fosse um pouco mais social, com certeza tudo ficaria mais acessível, porque assim, nem aceitável é. É importante lembrar que o nosso maior cofre é o nosso espírito, nele ficam guardados os verdadeiros tesouros de nossas vidas. Em um paraíso de almas as experiências vão, e a matéria fica.
terça-feira, 3 de maio de 2011
O que se chamava amor, hoje não tem nome.
Várias vezes me peguei fitando o comportamento das pessoas, assim confirmei algumas coisas... As pessoas não demonstram seus sentimentos olhando nos olhos, isso é raro. Elas preferem um meio de comunicação instantâneo, e segundo o que elas parecem pensar, prático. Isso talvez pareça mais sutíl, romântico e, admirável; mas só para elas. Ou talvez elas não consigam se expressar da forma realmente sutíl, leve, romântica e admirável. O que difere essas pessoas talvez seja o orgulho, o medo, talvez até mesmo a timidez, de qualquer forma, isso é preocupante. Vamos relembrar Romeu e Julieta, Uma Linda Mulher, Um Amor para Recordar entre tantos outros... O amor até alguns anos atrás era singelo, inevitável, prestes a explodir de desejo e paixão, era inevitável não se declarar. A mulher era mais charmosa, delicada, cheirava á rosas e esbanjava uma simplicidade tão sofisticada que hoje talvez não se encontre mais. O homem, por sua vez, era romântico, sensivél, e um portal de poesias apaixonantes, pelas quais as exuberantes e charmosas mulheres se decaiam como pétalas de rosa. Mas que existir, o amor era vivo e compartilhado, a compaixão de entregar todo esse amor era permanente. Algumas décadas depois, não muitas, na verdade um número realmente pequeno comparado ao amor, muitas coisas mudaram... A mulher é moderna, tecnológica, ambiciosa, interesseira, fria e vulgar. Lógico que esse não é um contexto geral, existe sua porcentagem de excessões, mas eu realmente acredito que seja mínima, afinal, assim como os calculos de erros em uma empresa que corta malhas é quase exato, os calculos com nós, seres humanos, funcionam da mesma forma. Se á cada 10 mulheres, 8 são assim, isso soma 80%, sobrando apenas 20% das boas e apaixonantes mulheres. Se você for dobrando esse número, vai se surpreender cada vez mais com as quantidades aparentemente irreversíveis, dessas mulheres que infelizmente foram fadadas á tais "valores". O homem por sua vez é, bruto, insensível, arrogante, maxista, ignorante e mentiroso. Por ser homem, acredito que esse número é ainda maior. O engraçado é que o que vivemos é reflexo do que passamos, sendo assim, algo lá atrás havia de estar muito errado. Talvez os valores pelos quais homens e mulheres eram fadados implicaram e acertaram para um futuro rebelde e de revolta. Talvez nós estejamos pagando por coisas que vieram lá de trás e que só chegaram á tona nesses últimos anos, talvez a humanidade esteja se libertando cada vez mais, sendo cada vez mais independente de valores e crenças, existem muitas coisas que podem ser ou terem sido os fatores principais nesse caos de planeta onde o amor, a compaixão, e a solidariedade se esconderam e talvez até não apareçam mais. O que eu queria era gritar, como eu não posso me expressar pra todas as pessoas verem, resolvi ao menos desabafar, sem ter muitas explicações coerentes, sem muita base nos verdadeiros motivos, eu só queria que todos amassem como eu amo, e não só um relacionamento, uma companheira(o); que amassem mais a vida, que homens e mulheres pudessem viver em paz, em constante e sublime amor, com ternura e sabedoria, e acima de tudo, não ter de explicar nada, afinal, amor não se explica, simplismente se sente.
Assinar:
Postagens (Atom)
