Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2011

Confronto de felicidade

É engraçado dizer o estado em que me encontro muitas vezes e quase sempre, dizer á respeito de tal infelicidade que me aleja de viver e que me impõe á tristezas intensas. Esqueceram de nos avisar que viemos para sofrer, e sofrer mais um pouco, esqueceram de nos avisar que flechas venenosas viriam sempre em nossas direções com proporções catastróficas, que as quais nos atingem frequentemente. Tristeza explícita e não recomendada para menores de dezoito anos, aliás, á tristeza explícita chega junto com a maioridade, apesar de no meu caso já ser mais antiga, hoje eu sinto mais essa manifestação de tudo o que fomos criados para sentir, sendo essas boas ou ruins sensações. Alguns de nós não temos uma certa "sorte" em algumas situações que podem e são definitivas para o bem estar de nosso próprio ego, e essa talvez seja uma questão sem resposta, ou talvez também seja uma questão com resposta óbvia, lógica e clara. Está nítido que algumas pessoas são intensamente felizes e, outras mal conhecem o significado de felicidade, ou de harmonia quando tudo está em feliz junção. Quais seriam os motivos dessa diferença extensa entre pessoas felizes e infelizes? Acho que felicidade é muito mais simples do que imaginamos, tornamos tão complicada á prática da felicidade que acabamos nos perdendo em todos os caminhos em que trilhamos. Felicidade vem de ser feliz, é feliz quem se ama, quem se orgulha de si mesmo, quem se coloca para contracenar com papel principal sem medo do que tem pela frente, sem medo de ter deixado á cadeira de espectador para enfrentar essas batalhas de palco em que toda uma platéia assiste e que você também assiste. Se expressar com honestidade no palco implica seriamente em ser feliz, uma expressão honesta é uma expressão de um ser feliz. Devemos nos jogar mais em todas as cenas, viver mais tudo que á gente tem deixado guardado por medo de sofrer, amar as coisas como se elas só existissem no agora, e não no "para sempre",  e principalmente não se acostumar á sofrer, o mal costume impede que busquemos tal felicidade. A ausência do desejo trás felicidade, existe maneira de desejar menos? De sentir menos carência e falta, de querer menos? Não. Portanto, o ser humano em sua total extensão de vida confrontará com á infelicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário