Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2011

A lua nos permite ver o espaço

Em uma breve e apaixonante mudança de sol e lua, de dia e noite, acabei observando que com á mesma certeza em que ás três marias aparecem ás dezoito horas e trinta e cinco minutos, e que o sol raia ás seis e dezessete em média, percebi que á lua nos permite enxergar o espaço. O espaço, isso, aquele em que nós de forma indireta vivemos, forma que fica visivél á partir do nascer da noite. O nosso planeta é protegido com uma espécie de camada azul, que mais é uma marca d'água envolta no planeta, têm uma transparência para que enxerguemos o espaço, e só muita luz é capaz de deixa-la mais viva, mais azul céu, para que assim á enxerguemos. Neste ocorrer de luz, acabamos não tendo visão do espaço, não consegui-mos enxerga-lo de forma alguma. Quando á lua aparece, envolta de luz somente no lugar onde ela se localiza, o resto acaba ficando mais escuro, o que não deixa viva á tal marca d'água, assim sendo, passamos á enxergar com uma visibilidade incrivél o espaço. Agora me digo: Como é incrivél o nosso planeta. Da pra sentir á paixão e á atenção de quem tudo isso criou. É de um leque imensuravél de paisagens e afins, muitas delas distintas, e pouco observadas, que são essas as mais fascinantes. Mais uma vez ressaltando um ponto importantíssimo e que serve para todos nós que aqui habitamos: Observar é saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário