Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vozes assopradas



"Meu subconsciente grita alto; tão alto
Grita um lado que desconheço,
Tenho medo; abomino.
O que existe aqui dentro que me enturpa tanto?
O que comanda essa voz que grita pro mal dentro de mim?
Questões, questões, questões...
Elas sempre estão presentes.
Mas eu ainda quero saber:
O que movimenta meus pensamentos?
Com que força eles funcionam sozinhos?
Como eles sentem desejos próprios?
Desejos sangrentos,
Dos quais meu estado visivél e consciente jamais seriam capazes de desejar
É insanidade total essa dimensão de espírito,
Achamos que somos conhecedores do mundo;
Que só existe o que está á frente de nosso par de olhos cegos
Que só enxergam o que é matéria, e nem isso
Há muito mais do que á vossa filosofia supõe realmente...
Já que eu desconheço de mim mesmo
E você não conhece 30% do seu próprio ser
Há mais; muito mais..."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Metamorfose




O que foi? O que é? O que vai ser?
Memórias póstumas ficaram,
Gravadas em meu sufocado interior
Que nada entende; que tudo sente...
Estou gigante de bagagem, gigante de emoção, gigante de tensão
...
Que escuridão ficou tudo isso aqui...
Que a gente chama de alma; espírito...
E eu que me achava maduro, vi que a imaturidade é companheira de todos nós;
imaturidade é querer que a realidade se ajuste á você;
maturidade é se ajustar á realidade, isso é ser maduro.
E o provérbio grego metamorphous já batia na tecla de que vivemos em estágios de "mudar, evoluir, fortalecer".
Isso vem após a metamorfose, que é quando estamos nesse lento processo de crescimento.
Verdade seja dita: De nada sabemos, de nada temos controle.
E não que nos reste somente se conectar á uma energia maior cujo nome é Deus, e aguardar ansiosamente o desfeixo de tudo isso; o nosso príncipio, antes do restar é se conectar!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aquarelista talentoso

"Aquarelando fico eu;
emancipando idéias, textos e cores...
Aquarelar vou eu;
destinguir balões lunáticos, capturar naufrágios pensados, pesados;
transformando em balões leves, autênticos e expontâneos.
Aquarelando irei estar;
sensivél, rústico e fulgaz...
Aquarelista pouco talentoso;
tam pouco grande, tam pouco, pouco."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Astronauta terráquio

"Astronauta ainda sou,
Nascido agora no planeta terra
Vim de marte, talvez de saturno
Ainda aprendendo á andar.
Gatinhando eu vou,
pelos mares, pelos ares, pelas naves
Conhecendo eu vou,
Á terra, á agua, o ar, e o fogo,
Ás virtudes supérfluas dos terráquios,
que se consideram humildes, despretenciosos, e cheios de sabedoria;
quando só são capitalistas e cheios de crateras por toda á alma.
Memórias vou gravando,
lugares identificando...
Meu mundo vou criando,
e assim sigo imensamente desvairado caminhando..."

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Conquistando á liberdade eterna

"Para se conquistares a liberdade eterna,
és necessário morreres.
O ato de morrer te liberta de tudo o que te prendia,
é como ficar deitado de sapatos, olhos fechados, mas com pele fria e dura, alma viva e macia."

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Espera contínua

"Á espera é a grande "rival" que Deus coloca em nossas vidas, desde quando ainda estamos no ventre de nossas mães. Pra ser mais exato, temos á espera como inimiga, tememos á espera por nunca sabermos o que nos espera, e queremos não esperar porque á espera é agoniante e desperta o medo e a ansiedade; sendo assim, consideramos á espera um mal, o que na verdade é um julgamento um tanto quanto errado. Á espera é uma grande virtude, uma grande provação, e infelizmente como nós somos seres extremamente futéis e repugnantes, cheios de alto-confiança, devemos passar pelo processo de espera. Espera que muitas vezes é repleta de felicidade em seus fins, gozamos de alegria e satisfação; em outras, é destruidora, desesperadora e uma grande desilusão. Porque ela é boa pra uns, e péssima pra outros? Se você analisar bem, ela é boa para ambos os lados, afinal, a perspectiva dela é nos fazer evoluir mentalmente, espiritualmente, pessoalmente, e relacionalmente; e ela sempre chega á isso. O processo para alguns são mais lentos, para outros nem tanto, isso varia conforme á sua necessidade de embalar sua metamorfose ambulante em novos conceitos, novos planos, e claro, seu crescimento. Tudo que é pra ser seu só será seu, se você passar na longa estrada de produção."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Liberdade térrea

"Liberdade; ser liberto. Os seus nove caractéres já deixam clara á sua proposta. Mas não é tão simples quanto parece. Se você almeja liberdade, precisa antes ser íntegro e muito bem resolvido; afinal, pra não dever você tem que antes se compreender. Liberdade é o que todos nós buscamos, mas que talvez um por cento de nós encontramos. E liberdade realmente implica em ser sozinho, ser só de você e de mas ninguém. A coragem também é um antecedente da liberdade, só os realmente corajosos conseguem ser libertos de quaisquer coisas que nos prendam. Ser liberto é ser exposto, ser á verdade, ser você! Você se expõe á liberdade, expõe sua nudez pra todos verem e nada dizerem, ou dizerem, não importa... Porque pra se conquistar á  liberdade é necessário acima de tudo ser transparente, ser autêntico, ser você." (Foto: 2peixe galeria)

Negatividade

"Ás energias negativas nos alcançam em qualquer lugar. É besteira fugir delas, mesmo porque não existe essa possibilidade. Devemos nos defender, ousar da nossa zaga, e contra atacar de corpo e alma. Não devemos temer ninguém, nada é mas capaz do que você é. Não devemos sentir culpa, não fomos feitos pra se sentir diariamente culpados por tudo o que acontece. Defenda na postura ativa, caso contrário você só vai defender e não sairas do lugar onde pisas. Fique sempre do seu lado, e suba para posições elevadas. Por fim, feche-se as influências negativas, equilibre você."
 (Texto baseado á partir do Espaço Hankarra)

O olho do "mal"

"O mal usa pra nos atingir as únicas coisas quem podem nos impedir de seguir em frente: Ele usa quem realmente consiga ferir teu ego e teu orgulho, para que assim, nos sintamos humilhados e desistamos de nós mesmos. Por enquanto ele só me inspira á escrever... Me faz mal, e me deixa no quase, mas eu sempre acabo tirando proveito disso; espero que seja sempre assim. O olho do "mal" não vai me atingir. Só irás me evoluir."

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Descarrego dos céus

"Sinto a chuva como um renascer. Nossas lágrimas escorrem juntas formando essa tempestade, tempestade que o nosso coração vive diariamente. Barulhento, atordoado, aflito; mas com cheiro de paz, de terra sagrada... Ela vêm, ela vai, assim como á tempestade em nós. O final é claro e objetivo, um arco-íris nascendo, ou melhor; renascendo! É assim diariamente." 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Palavras, apenas.

"Por um momento,
Sinto meu espírito em paz.
Estou em gravidade total,
Como uma nave no espaço.
Flutuo,
E sou tantas vertentes;
Assim como as vertentes,
da música eletrônica..."