Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2011

Amar á Deus sobre todas as coisas (?) Parte 2

Colocando em prática outro ponto de vista, juntado á minha indecisão até para se decidir no que creio, ou acredito, venho agora colocar em prática outros quinhentos como nós dizemos. Lixo é relativo, lixo é descartavél, nós somos descartavéis. Á evolução natural de nosso planeta implica no sofrimento de muitos de nós. E não que isso seja pagar por algo, isso é simplismente evolução, e tudo que evolui sofre. Você sofre para evoluir, você perde para evoluir, e o nosso planeta funciona exatamente como nós mesmos. Claro que com proporções enormes e devastadoras, assim como as que foram ocorridas na Indonésia em 2004, no Rio de Janeiro em 2011, e no Japão recentemente; como tantos outros lugares em várias outras épocas, que levaram centenas ou milhares de vidas de uma só vez. Pode ser que essa evolução natural, não seja exatamente natural, pois parcialmente temos culpa nas proporções em que elas tomam. O que esse outro ponto de vista coloca é que talvez não sejam atos de punição de um Deus vingador, entristecido e raivozo com á humanidade, e sim, catástrofes naturais das quais talvez Deus não possa impedir. Assim como ele criou o homem, á vida, ele soube que não teria poder sobre suas opiniões e sobre sua evolução. Agimos de livre e espontânea vontade, de boa fé ou não, e assim sucessivamente. Muita gente se aproveita de alguns acontecimentos previstos ou ocorrentes para colocarem certo medo em nossas vidas, talvez para nos distrair dos pontos principais, ou do nosso verdadeiro papel nisso tudo. As igrejas querem nos dominar á partir da bíblia, para assim nos manter enquadrados aos seus interesses. Esse é um dos motivos de eu não ir frequentemente á alguma. Além do que, são aproveitadores e ponto final. O propósito de nossas vidas acredito eu é viver intensamente. Lógico que com certas cautelas e precauções, com fé e magnitude; e com união. A evolução é natural, assim como a evolução de nosso espírito também é. Sempre foi assim, e continuará sendo assim sempre. Podemos amenizar muitas delas é claro. Devemos acima de tudo considerar Deus como uma energia que rege por nós e que nos ama, mais que infelizmente não pode interferir extremamente na evolução de tudo isso. Nos guia, nos governa, e para sempre; mas á evolução precisa ser realizada, e isso sempre vai doer. Precisamos acreditar que não há de existir fim, nem para quem vai, e nem para quem fica, o fim é uma palavra com significado extenso e como á mesma diz, sem fim. Á vida reina, o espírito reina, á humanidade reina.

Um comentário:

  1. Darling minha internet caiu aquela hr,por isso não voltei e não pude concluir o raciocínio...
    eu analisei seu texto de maneira crítica.
    Então olhei mais o que te preocupava e a clareza do que exprimia,
    mas enfim,não tente achar explicações para os seus questionamentos em instituições acima da sociedade como igreja,governo e etc,procure estudar mais o homem e seus passos,assim como a natureza e suas vertentes,pois ambos possuem certezas e leis...e ao mesmo tempo são tão complexos que te levarão á verdadeira essência do além-mundo e de quem supostamente reina la!



    Ps: Este 2º está bem melhor esclarecido.
    Ps2: treine bem na dialética,pois quando eu chegar quero travar uns debates com você hehe
    Ps3:Leia o seguinte livro: O que é ideologia? (marilena Chauí) é de uma coleção de bolso,curto e muito bom! : )
    e ahh...não se preocupe muito...we´re going to hell at all ;)

    xoxo

    ResponderExcluir