Terra de todas as sensações térmicas
Terra de todos os climas, de todas as cores.
Terra de todas as divergências
Terra de oportunidades
Terra que não é terra
A natureza reina nos céus
Mas á terra é puro concreto.
Terra em que a luz e ás sombras estão lado á lado
Todo o tempo.
Até parece um ser humano enorme
Que luta o tempo todo
Pra manter sol e lua em equilíbrio
Luz e sombra andando juntos.
Á zona norte se cobre de nuvens negras
Á zona sul esbanja claridade e arco-iris
E assim, sucessivamente.
São Paulo
Museu de obras primas
De tragédias, e descasos
Mas acima de tudo, de seres incrivéis.
São Paulo chama á atenção das nações, de todas as uniões.


Ahh meu paulistano da gema preferido hahaha
ResponderExcluirvocê descreveu a cidade perfeitamente na sua essência psicológica.Gostei muito mesmo.
Seus textos são bons, tirando alguns equívocos gramaticais, como o uso indevido da crase ou da pontuação. Mas você tem leveza nas palavras. Uma dica: Busque um leque maior de palavras, diversifique-as, aumente o seu vocabulário, isso ajuda muito! Escrever torna-se mais fácil. Abraço.
ResponderExcluirOi. Eu começei a escrever ontem, ainda tenho muito pra aprender, fico grato pela crítica. Você também escreve?
ResponderExcluirNão tenho grande conhecimento sobre gramática e/ou muito menos sobre arte, mas sei apreciar o que é belo, adorei a forma que descreveu São Paulo. Se empenhe! Eu te apoio, você é bom, repito, tem talento.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Kahue, quanta inspiração, brother.
ResponderExcluirGostei do seu blog.