Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

São Paulo

Terra de todas as sensações térmicas
Terra de todos os climas, de todas as cores.
Terra de todas as divergências
Terra de oportunidades
Terra que não é terra
A natureza reina nos céus
Mas á terra é puro concreto.
Terra em que a luz e ás sombras estão lado á lado
Todo o tempo.
Até parece um ser humano enorme
Que luta o tempo todo
Pra manter sol e lua em equilíbrio
Luz e sombra andando juntos.
Á zona norte se cobre de nuvens negras
Á zona sul esbanja claridade e arco-iris
E assim, sucessivamente.
São Paulo
Museu de obras primas
De tragédias, e descasos
Mas acima de tudo, de seres incrivéis.
São Paulo chama á atenção das nações, de todas as uniões.

6 comentários:

  1. Ahh meu paulistano da gema preferido hahaha
    você descreveu a cidade perfeitamente na sua essência psicológica.Gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Seus textos são bons, tirando alguns equívocos gramaticais, como o uso indevido da crase ou da pontuação. Mas você tem leveza nas palavras. Uma dica: Busque um leque maior de palavras, diversifique-as, aumente o seu vocabulário, isso ajuda muito! Escrever torna-se mais fácil. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu começei a escrever ontem, ainda tenho muito pra aprender, fico grato pela crítica. Você também escreve?

    ResponderExcluir
  4. Não tenho grande conhecimento sobre gramática e/ou muito menos sobre arte, mas sei apreciar o que é belo, adorei a forma que descreveu São Paulo. Se empenhe! Eu te apoio, você é bom, repito, tem talento.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kahue, quanta inspiração, brother.
    Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir